A Diretoria Educacional por meio da Divisão de Equipe Pedagógica e da Divisão de Atendimento escolar promove o 3º Encontro Pedagógico, como ação de formação continuada dos Especialistas de Educação Básica – EEB das escolas estaduais.

A agenda foi estruturada com o objetivo de refletir sobre os eixos de atuação do EEB, em especial a “Orientação e Acompanhamento do Desenvolvimento dos Alunos”. A Especialista da E.E. Leopoldina Barros Drumond, do Distrito de Esmeraldas do município de Ferros, Maria Geralda Alves Drumond, apresentou uma forma inovadora de formação continuada do professor e de intervenção pedagógica que vem trazendo resultados positivos no desempenho dos professores na gestão do conhecimento e da sala de aula e consequentemente no desempenho dos alunos.

Agenda do Encontro:

  1. Consolidando as práticas nos diferentes eixos de atuação do EEB

  2. Relato da EE Leopoldina Barros Drumond

  3. Oficina - Trabalhando eixos norteadores de atuação do EEB

  4. Checklist das atividades de encerramento do ano letivo

  5. SIMADE  / Diário Escolar Digital

O encontro aconteceu em três polos, nos municípios de Nova era, Itabira e João Monlevade, sob a coordenação da Assessora Pedagógica, Jânua Caeli Gervásio Galvão, da Supervisora da DIVEP, Geralda Aparecida Dias e da Supervisora da DIVAE, Jacqueline Magalhães Perdigão Fraga proporcionando momentos de reflexão e crescimento profissional a todos os participantes.

 

 

 

 

SRE Nova Era
Rua Carlos Augusto Felipe, 71 - Serra
Nova Era/MG - 35920-000
sre.novaera.gab@educacao.mg.gov.br