A Escola Estadual “Mestre Zeca Amâncio” (EEMZA), localizada na região central da cidade de Itabira, atende a um grande número de famílias de diversos bairros. A equipe escolar está sempre buscando novas alternativas que contribuam com toda comunidade, no sentido de proporcionar atendimento e ensino de qualidade, especialmente nesse momento de isolamento social.

O website da EEMZA é um canal de comunicação com o objetivo de divulgar informações pertinentes para o público e também receber suas demandas. Por isso, é constantemente atualizado com informações sobre a educação estadual de Minas Gerais e notícias sobre o desenvolvimento de atividades da própria escola. 

Ressalta-se a função “FALE CONOSCO”, pois nesse período de necessária manutenção do isolamento social, vem se destacando como a principal linha direta para esclarecer dúvidas e receber pedidos de documentos da população. Por este canal, os estudantes que necessitam do PET impresso podem contactar a escola que atende a todas as solicitações.

Na página principal do website da escola (www.eemza.com.br) encontra-se o link do “FALE CONOSCO”, que direciona o visitante para um formulário de rápido preenchimento que visa a identificação das diferentes demandas que a EEMZA recebe diariamente. Assim, os profissionais podem atuar de forma a atenderem às solicitações da comunidade.

Durante o período do isolamento, Emerson Pacheco (diretor), os vice-diretores Jordana Moreira, Gildete Andrade e Hercules Avancini (responsável pelo site), juntamente com todos os profissionais da escola, estão atuando para solucionar os questionamentos e atender as solicitações. 

É com o intuito de manter os padrões de qualidade pelos quais a escola é conhecida que os profissionais envolvidos com esse meio de comunicação mantêm o mesmo espírito humanizado e acolhedor do atendimento presencial, respeitando o direito do cidadão e servindo à comunidade.

Créditos da notícia: Prof. Hercules Avancini / Prof. Jordana Moreira

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

 

SRE Nova Era
Rua Carlos Augusto Felipe, 71 - Serra
Nova Era/MG - 35920-000
sre.novaera.gab@educacao.mg.gov.br