Já está disponível para alunos, pais e/ou responsáveis e professores da rede pública estadual de ensino o volume 7 do Plano de Estudo Tutorado (PET). A partir desta quarta-feira (25/11), as apostilas, que são gratuitas, podem ser acessadas no site estudeemcasa.educacao.mg.gov.br e os estudantes já podem começar a fazer o download do material. O PET também está disponível no aplicativo Conexão Escola.

Para os estudantes que não têm acesso à internet, o PET será entregue impresso da mesma forma como ocorreu nos volumes anteriores do material. A logística e a organização para a entrega são feitas pelos gestores escolares, de acordo com a realidade de cada comunidade escolar, sempre respeitando as determinações da Secretaria de Estado de Saúde (SES).

Por enquanto, as aulas do programa Se Liga na Educação e as atividades seguem sendo relacionadas ao PET 6. A disponibilização do material com mais antecedência permite que professores e alunos possam ir se familiarizando com os temas e os assuntos que serão tratados nos próximos meses.

Plano de Estudo Tutorado

O PET é a principal ferramenta e o instrumento estruturante desenvolvido para o Regime de Estudo não Presencial, ofertado pela Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) neste momento em que as atividades escolares presenciais estão suspensas.

O novo material dá sequência ao que já vinha sendo trabalhado pelos professores durante o ensino remoto nos volumes anteriores. Com a mesma dinâmica, as apostilas trazem conteúdos e atividades por ano de escolaridade e etapa de ensino, de acordo com as diretrizes da Base Comum Curricular e do Currículo Referência de Minas Gerais.

Disponível em: www2.educacao.mg.gov.br

 

 

 

SRE Nova Era
Rua Carlos Augusto Felipe, 71 - Serra
Nova Era/MG - 35920-000
sre.novaera.gab@educacao.mg.gov.br