Diante da ansiedade que os jovens chegam a nossa escola: inseguros quanto a decisão de iniciarem uma carreira ou aflitos por estarem fora do mercado de trabalho, o CESEC de Itabira decidiu ampará-los através do projeto: “Orientação Profissional”.

As atividades do Projeto acontecerão no decorrer do segundo semestre de 2016. Serão ministrados: palestras, minicursos (empreendedorismo profissional e mercado de trabalho), oficinas (elaboração de currículos, pequenos reparos elétricos,) e abordará, nas áreas de conhecimento, temas relacionados ao mercado de trabalho. Também haverá testes vocacionais, oportunizando a reflexão sobre as aptidões e sua influência na tomada de decisão e escolhas profissionais.

 

O Projeto já teve o seu início no dia do estudante (11/08/2016), com a Palestra “Empreendedorismo Profissional ou de Carreira”, ministrada pelo Jovem Douglas Freire, bacharelando em Administração, instrutor do curso de Dicção e Oratória, colunista do Portal Via Comercial e voluntário do Grupo Comunitário Aliança Jovem de Itabira.

 

Palestra “Empreendedorismo Profissional ou de Carreira”, ministrada pelo Jovem Douglas Freire.
Palestra “Empreendedorismo Profissional ou de Carreira”, ministrada pelo Jovem Douglas Freire.

 

Similarmente, aconteceu no dia 16/08/2016 a Palestra “Orientação Profissional”, com o Dr. Marcelo Amorim do Amaral Castro, Especialista em Psicologia Clinica - UFMG, Especialista em Saúde Mental – PUC/MG, Psicanalista – SAEDES e fundador do CAPS de Itabira.

 

Palestra “Orientação Profissional”, com o Dr. Marcelo Amorim do Amaral Castro.
Palestra “Orientação Profissional”, com o Dr. Marcelo Amorim do Amaral Castro.

 

Os dois eventos foram excelentes momentos para a troca de experiências, análise pessoal e motivação para os nossos alunos. É o CESEC ampliando as oportunidades. 

 

 

 

 

SRE Nova Era
Rua Carlos Augusto Felipe, 71 - Serra
Nova Era/MG - 35920-000
sre.novaera.gab@educacao.mg.gov.br