Programa Olimpíada Empreendedora Sebrae é direcionado para professores da rede pública, do ensino fundamental anos iniciais e finais e do ensino médio que tenham a necessidade de conectar a sua prática pedagógica com as necessidades do mundo contemporâneo.

Se você tem curiosidade, quer construir estratégias colaborativas de mediação da aprendizagem, descobrir novas linguagens e perspectivas para ampliar seu repertório sobre cultura digital, inovação e empreendedorismo, venha fazer parte dessa comunidade de aprendizagem.

Importante ressaltar que apenas as regionais (Centro, Noroeste, Triângulo e Rio Doce e Vale do Aço), estão contempladas nesta primeira edição, Olimpíada Empreendedora Sebrae /2020.

Esta realizará a primeira Olimpíada Empreendedora em um formato 100% digital para o Estados de Minas Gerais e a SRE Nova Era apoia e incentiva a participação dos educadores neste desafio.

No dia 12/08 aconteceu o lançamento oficial da Olimpíada Empreendedora e as inscrições gratuitas estão dispoíveis através do link: https://www.sympla.com.br/olimpiada-empreendedora-qual-digital-voce-vai-deixar-no-mundo__918245

Obs.: Na hora da inscrição, os educadores deverão marcar que pertencem a Regional Rio Doce e Vale do Aço.

Conforme cronograma do Edital (pág. 17), o Programa do Programa Olimpíada Empreendedora, terá início no dia 26/08/2020 e término no dia 12/12/2020.

O edital foi publicado oficialmente no site do CER (http://cer.sebrae.com.br) no dia 16/08, a divulgação das premiações será realizada no dia 21/09.

As inscrições dos professores interessados a participar do Módulo I: Novos Saberes (Educadores) e Módulo II: Futuros Desejáveis (Educadores) será do dia 17/08/2020 a 21/08/2020.

Após a participação no Módulo I e II, cada professor formará sua equipe que poderá ter de 10 alunos até 20 alunos para a Módulo III: O Desafio.

A inscrição para essa etapa será de 01/10/2020 à 16/10/2020, mas só poderá participar o professor que tiver participado da jornada de aprendizagem dos Módulos I e II.

Esta será uma excelente oportunidade de se exercitar novas práticas, metodologias e aprender a nova forma de se relacionar e ensinar no pós pandemia.

Seguem anexos os materiais da Olimpíada Empreendedora 2020.

Anexo 01 - Ebook do Programa Olimpíada Empreendedora
Anexo 02 - Edital do Programa Olimpíada Empreendedora