Com o objetivo de proporcionar ao estudante conhecimentos e competências profissionais, a Escola Estadual Marques Afonso estará oferecendo os cursos técnicos em Administração, Logística e Recursos Humanos, a partir do segundo semestre deste ano, aos alunos que estão matriculados no Ensino Médio ou que já concluíram essa modalidade de ensino.

Para concorrer a uma das vagas, os alunos realizaram sua inscrição na Escola. Como o número de inscritos para Recursos Humanos foi superior às vagas ofertadas, a escola teve de realizar sorteio para o preenchimento das 40 vagas.

“O Curso Técnico em Administração, com duração de três módulos semestrais, forma o Técnico em Administração, que executa operações administrativas relativas a protocolos e arquivos, confecção e expedição de documentos e controle de estoques; aplica conceitos e modelos de gestão em funções administrativas; opera sistemas de informações gerenciais de pessoal e de materiais. ”

“O Curso Técnico em Recursos Humanos, com duração de dois módulos semestrais,  forma o Técnico em Recursos Humanos, que organiza a rotina diária da gestão de pessoas; elabora documentos administrativos; executa rotinas do departamento de pessoal como: admissão, ficha cadastral, apontamento do registro de ponto, controle de jornada de trabalho, cálculos de folha de pagamento, cálculo de férias, pagamento de encargos e benefícios sociais, 13º salário, demissão e homologação de rescisão de contratos; presta informações sobre direitos trabalhistas; planeja e executa atividades de recrutamento, capacitação e desenvolvimento de pessoas.”

“O Curso Técnico em Logística, com duração de dois módulos semestrais, forma o Técnico em Logística, que realiza procedimentos de transportes, armazenamento e distribuição das cadeias de suprimentos; agenda programa de manutenção de máquinas e equipamentos; supervisiona processos de compras, recebimento, movimentação, expedição e distribuição de materiais e produtos; presta serviços de atendimento aos clientes. ”

Como se pode observar, a Escola Estadual Marques Afonso brevemente colocará no mercado de trabalho um conceituado grupo de profissionais para o atendimento das demandas de nossa sociedade.

Taís Cristina Lopes da Silva matriculou-se no curso Técnico em Recursos Humanos.
Vivian Caroline Pereira Santiago matriculou-se no curso de Técnico em Logística

Eleni de Souza Jacinto matriculou-se no curso Técnico em Administração

NÃO DESISTA DE SEU SONHO DE ESTUDAR!

Quem não terminou o Ensino Fundamental ou o Ensino Médio no tempo regular pode recomeçar seus estudos e planejar uma carreira.

Com a EJA – Educação de Jovens e Adultos, é possível concluir os estudos em menos tempo, obter o diploma, ter seu currículo fortalecido, conquistar melhores oportunidades de trabalho e ingressar num curso superior.

A Escola Estadual Marques Afonso já oferece a EJA Ensino Médio, com 1 ano e meio de duração; a partir de 2022, vai oferecer também EJA anos finais do Ensino Fundamental – 6º ao 9º ano, com apenas dois anos de duração.

Faça como o Alexandre Aparecido de Paula!

Procure a Escola ou ligue no 3856 1258 para garantir a sua vaga.

NUNCA É TARDE PARA CONCLUIR SEUS ESTUDOS!

Alexandre Aparecido de Paula se inscreveu para o 3° P EF EJA

Por: Equipe da E.E. Marques Afonso