Com o objetivo de ampliar a rede de disseminadores do Programa Nacional de Educação Fiscal (PNEF), a Secretaria de Estado de Educação (SEE) e a Secretaria de Estado de Fazenda (SEF) iniciarão no dia 03 de abril o “Curso para Formação de Disseminador de Educação Fiscal”, com duração até o dia 04 de junho.

O prazo de inscrição para o ‘Curso para Formação de Disseminador de Educação Fiscal’ termina no dia 24 de março e serão ofertadas 500 vagas ao todo. A capacitação, que tem por objetivo ampliar a rede de disseminadores do Programa Nacional de Educação Fiscal (PNEF), é voltada para professores das escolas públicas estaduais e municipais, para educadores da rede particular de ensino e pessoas interessadas no mesmo.

Para os professores da SEE a carga horária de até 02 (duas) horas, destinadas à reunião nas escolas, prevista nos termos do artigo 6º, Inciso II, alínea ‘b’ da Resolução 2.836/2015, ser computada para cumprimento, pelos professores, das atividades extraclasse previstas, poderão, no ano de 2017, serem destinadas ao desenvolvimento do curso, desde que estes professores inscritos participem, efetivamente, de pelo menos, 02 (duas) horas semanais em reuniões na escola quando convocadas pela direção.

Durante a capacitação, os educadores terão acesso a conteúdo, como Educação Fiscal no Contexto Social, Estado e Sociedade, Função Social dos Tributos, Gestão Democrática dos Recursos Públicos, Educação Fiscal na Prática e aprenderão a elaborar projetos para serem desenvolvidos com os alunos.

O curso é gratuito, terá carga horária de 120 horas e será desenvolvido nas modalidades de ensino a distância e presencial. Os participantes serão certificados pela Escola de Administração Fazendária.

O Programa Nacional de Educação Fiscal tem como objetivos sensibilizar o cidadão para a função socioeconômica do tributo; oferecer aos cidadãos conhecimentos sobre administração pública; incentivar o acompanhamento da aplicação dos recursos públicos e criar condições para uma relação harmoniosa entre o Estado e o cidadão.

 

Para realizar a pré-matrícula clique no link disponível em: https://goo.gl/9gb7aF

 

Cartaz e orientação a gestores e educadores disponíveis em: https://goo.gl/eOux5F

 

Para maiores informações entrar em contato com:

Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Tel: (31)3915-6425 - 3915-6775 - Fax: 3915-6908

 

Secretaria de Estado de Educação

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Tel: (31)3915-3424

 

 

 

SRE Nova Era
Rua Carlos Augusto Felipe, 71 - Serra
Nova Era/MG - 35920-000
sre.novaera.gab@educacao.mg.gov.br