O Reforço Escolar é um programa que visa fortalecer as habilidades e competências que ainda precisam ser trabalhadas, para que haja consolidação das aprendizagens, proporcionando um trabalho pedagógico mais individualizado e direcionado, prezando por novas práticas pedagógicas em que haja maior interação e protagonismos dos alunos contemplados.

O Memorando-Circular nº 5/2022/SEE/SPP, de 04 de março de 2022, estabelece os anos de escolaridade contemplados pelo Reforço Escolar 2022, bem como a organização do atendimento, o público-alvo e as operacionalizações para as enturmações.

Em 2022, a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais possibilita 3 entradas no programa ao longo do ano. A primeira ocorreu em março, as outras duas estão previstas para julho e setembro. Em cada entrada, a Secretaria de Educação disponibiliza as escolas que foram contempladas com o programa e, a partir da contemplação, cada escola realiza a enturmação de acordo com os números mínimo e máximo de alunos estabelecidos pela resolução e de acordo com a turma autorizada na instituição.

A Secretara de Educação ainda disponibilizou, como forma de subsidiar os trabalhos nas instituições, as “Diretrizes Metodológicas” para o Reforço Escolar 2022, um instrumento que visa subsidiar os trabalhos pedagógicos durante o ano de 2022.

 

DOCUMENTOS IMPORTENTES:

Diretrizes Metodológicas para o Reforço Escolar 2022

Documento Orientador do Reforço Escolar

Memorando-Circular nº 5/2022/SEE/SPP, de 04 de março de 2022

 

ANALISTA RESPONSÁVEL:

Ana Carolina Rodrigues

CONTATOS:

31 3861-5102

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

 

SRE Nova Era
Rua Carlos Augusto Felipe, 71 - Serra
Nova Era/MG - 35920-000
sre.novaera.gab@educacao.mg.gov.br