A posse do Colegiado Escolar  do Cesec  Professora Elza Maria, triênio 2016-2019,  ocorreu solenemente em cerimônia realizada com a participação dos representantes dos segmentos escolares eleitos em 21 de maio de 2016, além de outros funcionários e alunos .

A cerimônia , presidida pela diretora Sandra Melo,  transcorreu como se fosse uma reunião ordinária do Colegiado, tendo como pauta a   leitura da ata de transição dos Colegiados, ocorrida no dia 30 de maio, a  execução do Hino Nacional,  uma reflexão sobre o papel do Colegiado  Escolar baseada no texto  “É oficial: o Brasil bateu no fundo do poço. E lá não tem mola.”, de  Denis Russo.

Momento de execução do Hino Nacional Brasileiro.

Em seguida foi oferecido aos presentes, caldo de mandioca e arroz –doce, embalados por  som ambiente. A cerimônia transcorreu em clima agradável  e durou cerca de 1:20’. Percebeu-se, pelos comentários, que os participantes sentiram-se honrados e agraciados pelo cuidado e capricho como a cerimônia foi planejada e conduzida, alcançado o objetivo de mostrar a importância e o fortalecimento do Colegiado Escolar.,

Momento de posse da aluna Rosângela, junto à ATB Mariana, que fez a leitura da ata do Colegiado Escolar 2016.
Momento de posse da aluna Rosângela, junto à ATB Mariana.

Momento de posse do professor Sãnede, junto à ATB Mariana.Momento de posse do professor Sãnede, junto à ATB Mariana.