Foto: Print do vídeo feito pela aluna Geovana Aparecida Santos Pio do 8º ano, da E.E. Romeu Perdigão

Os alunos  da Escola Estadual Romeu Perdigão, situada no município de São José do Goiabal, Geovana Aparecida Santos Pio do 8º ano, Ryann Alves Paiva Gonçalves, 7º ano do Ensino Fundamental e Samuel Lucas Morais do 2º ano do Ensino Médio, se destacaram em atividades remotas desenvolvidas pela professora de Língua Portuguesa e Inglesa, Nediane Celes Meneses Guimarães e as PEUBS, Maria Clarete Martins Marques e Edimílcia Silvestres.

A primeira atividade trata-se da produção de um podcast onde a aluna a Geovana do 8º ano faz uma reflexão sobre uma possível vacina contra o coronavírus. A segunda atividade é a produção de um vídeo usando o aplicativo TIK TOK sobre o dia da Consciência Negra.

O aluno Ryann Alves Paiva Gonçalves , 7º ano e Samuel do 2º ano também se destacaram  na produção de um vídeo sobre o dia da Consciência Negra, retratando o repúdio dos mesmos às atitudes discriminatórias.

A necessidade de colocar o aluno como protagonista da aprendizagem foi o que impulsionou as professoras a planejarem as atividades e incentivar os alunos a executá-las.

Abaixo, segue o link para acessar o conteúdo feito pelos alunos:

Link podcast Geovanna

Link vídeo Geovanna

Link vídeo Samuel

Link vídeo Ryann

Por: Equipe da E.E. Romeu Perdigão

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

 

SRE Nova Era
Rua Carlos Augusto Felipe, 71 - Serra
Nova Era/MG - 35920-000
sre.novaera.gab@educacao.mg.gov.br