A E.E. Vicente de Paula Fraga está promovendo o Projeto Sarau Literário Virtual: “Um Novo Olhar Para o Futuro”, visando contribuir através do tema “Dias Melhores”, mesmo em REANP (Regime Especial de Atividades Não Presenciais), para que os alunos conheçam e utilizem elementos constitutivos da linguagem de forma reflexiva e funcional.

Nesta perspectiva, o Sarau Literário Virtual anseia resgatar a cultura de contar e ouvir histórias, despertar o gosto pela leitura, envolvendo diretamente os alunos e a comunidade escolar para ouvir poemas e poesias, escutar músicas e curtir belas histórias através de recontos, num momento de inovação, descontração e satisfação, onde a aprendizagem se fará presente e acontecerá de forma natural e prazerosa.

As apresentações acontecem através dos grupos de Whatsapp de cada ano de escolaridade, toda quarta feira, desde o dia 12 de agosto e o encerramento será no dia 30 de setembro deste ano letivo. 

Cada turma conta com 2 a 4 professores/coordenadores que apresentam a cada sexta-feira, três sugestões literárias, dentro do tema “ Dias Melhores”. 

Os alunos podem ler, contar, recontar, recitar e cantar a sugestão escolhida através de áudios e ou vídeos. 

No dia 30 de Setembro, dia da culminância do Projeto, os professores/coordenadores de cada turma irão fazer as postagens dos melhores momentos e os alunos serão convidados a postarem áudios e ou vídeos dando depoimentos através da literatura, de qual novo olhar eles terão para o futuro ou o que eles propõem para que tenhamos dias melhores.

Clique aqui e tenha acesso ao Projeto Sarau Literário Virtual: “Um Novo Olhar Para o Futuro”.

E.E. Vicente de Paula Fraga, “Integrando saberes por uma educação global.”

Por Marisa Domingues - EEB

 
 
 
 

 

 

SRE Nova Era
Rua Carlos Augusto Felipe, 71 - Serra
Nova Era/MG - 35920-000
sre.novaera.gab@educacao.mg.gov.br