APRESENTAÇÃO
Uma gestão escolar forte e atuante depende do envolvimento de toda a equipe escolar nas dimensões pedagógica, administrativa e financeira do trabalho educativo. Neste contexto, o Diretor e o Secretário do estabelecimento de ensino são, naturalmente, os detentores de todos os poderes administrativos e, consequentemente, são os responsáveis pela escrituração escolar, qualquer que seja o nível de ensino e modalidade, assegurando em qualquer tempo a verificação da identidade de cada aluno, a regularidade de seus estudos e autenticidade da sua vida escolar.
As escolas devem manter sempre a escrituração atualizada preenchida completa e corretamente, sem rasuras, além de manter em dia a escrituração, examinar anualmente e anotar as pendências com vistas ao saneamento das mesmas.
A transcrição de todos os dados deve ser exata e como constam dos documentos originais, a fim de permitir a fidedignidade dos documentos escolares.
DADOS
ANALISTAS RESPONSÁVEIS
Darci Aparecida de Paiva Barros
Estela Maria Lima
CONTATO
(31) 3861-5133
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