DOCUMENTAÇÃO DE EX-ALUNOS DE ESCOLAS EXTINTAS

Os ex-alunos de escolas extintas dos 15 municípios circunscritos à Superintendência Regional de Ensino de Nova Era, que não possuem documentação de escolaridade, podem requerer o histórico escolar, diploma ou declaração de conclusão de curso.

A segunda via dos documentos de ex-alunos de escolas particulares extintas deve ser solicitada junto à Divisão de Atendimento Escolar. Informações sobre escolas estaduais extintas também devem ser solicitadas a esta Divisão.

Já os ex-alunos de escolas municipais extintas devem procurar a Secretaria Municipal de Educação do respectivo município da instalação da escola extinta.

Para todas as solicitações, deverá ser preenchido requerimento próprio, informando os dados pessoais, inclusive o nome alterado em caso de ex-alunos que tenham se casado, nome da escola extinta, ano e série que estudou na escola, endereço completo, telefone de contato e e-mail.

O histórico escolar, diploma ou declaração de conclusão de curso de escola particular extinta deverá ser solicitado através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., e deverão ser encaminhados, além do requerimento devidamente preenchido e assinado, cópia da Carteira de Identidade, Título Eleitoral, Certidão de Casamento (em caso de alteração de nome), Certificado de Reservista ou Certificado de Dispensa da Incorporação.

A documentação somente será entregue ao aluno ou responsável legal, mediante apresentação de documento de identidade ou procuração.

RESPONSÁVEIS:

Darci Aparecida de Paiva Barros