O volume III do Plano de Estudo Tutorado (PET) já está disponível a partir desta segunda-feira (27/07) para os alunos da rede estadual de Minas. O terceiro volume do material pode ser acessado através do site estudeemcasa.educacao.mg.gov.br e no aplicativo Conexão Escola.

As apostilas, disponibilizadas gratuitamente, são a principal ferramenta desenvolvida para o Regime de Estudo não Presencial pela Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG), que ainda conta com as teleaulas do Se Liga na Educação e o aplicativo Conexão Escola.

Para os estudantes que não têm celulares ou acesso à internet, o material será entregue em suas residências, da mesma forma que ocorreu a entrega dos volumes anteriores do PET. Sempre respeitando as determinações da Secretaria de Estado de Saúde de MG (SES).

O novo material dá sequência ao que vinha sendo trabalhado no segundo volume pelos professores durante o ensino remoto. Com a mesma dinâmica, os conteúdos são determinados pelas diretrizes da Base Comum Curricular e com o Currículo Referência de Minas Gerais.

Semana de acolhimento

A partir desta segunda até sexta-feira (27 a 31 /7), o programa Se Liga na Educação, que é uma das ferramentas complementares PET, transmitirá a semana de acolhimento do ciclo III do Regime de Estudo não Presencial. Será uma semana inteira dedicada a esclarecer as principais dúvidas dos estudantes e fixar os conteúdos do primeiro volume do PET. Com isso, os estudantes estarão mais preparados para o terceiro volume do Plano de Estudo Tutorado.

Após a semana dedicada à transição para o PET Vol.III, no dia 03 de agosto, as teleaulas do “Se Liga na Educação” já serão totalmente relacionadas ao novo material.

Disponível em: www.educacao.mg.gov.br