A Semana de Educação para a Vida começou na Escola Estadual Odilon Behrens com a confecção do mural das virtudes, desejando aos servidores, alunos e colaboradores todo amor, respeito e carinho.

Slogan da escola: “Escola Estadual Odilon Behrens: Aqui se promove a educação cidadã”.

Abaixo, segue ações realizadas durante a semana:

I Torneio Integração - Virada Educação 2018. Participação da EE Odilon Behrens de São Sebastião do Rio, EE Professor José Madureira de Santo Antônio do Rio Abaixo e EE Luíza dos Santos de Passabém. Foi um momento de muita alegria, confraternização e emoção. O apoio da Secretaria Municipal de Educação de SSRP foi essencial para realização do evento.

Feira de Ciências da Escola Estadual Odilon Behrens.

Segundo movimento da Semana de Educação para a Vida: Momento Cívico. Após houve um momento para dialogar com todos os alunos no pátio da escola, trazendo para nossos jovens o quanto é importante um comportamento de cidadania consciente e autônoma. Valorização da vida com responsabilidade foi o tema do dia.

Terceiro movimento da Semana de Educação para a Vida: As possibilidades e obstáculos para se realizar os sonhos. A Soldado Isabela de São Sebastião do Rio Preto promoveu uma roda de conversa com as alunas da nossa escola e o Soldado Gomes de Santo Antônio do Rio Abaixo promoveu o mesmo bate papo com os alunos sobre a realização dos sonhos. Momento muito proveitoso nesta semana espetacular.

Quarto movimento da Semana de Educação para a Vida: Os Direitos e Deveres dos Jovens na Sociedade Contemporânea: Houve visita e conversa com o Padre Paulo, pároco da cidade. Foi uma manhã de muita energia positiva e aprendizado com o Pároco. Sábias palavras para compreensão dos direitos e deveres dos jovens nos dias atuais.

Quinto movimento da Semana de Educação para a Vida: O negro na história e contemporaneidade da sociedade brasileira: A vice-diretora da Escola Estadual Professor José Madureira de Oliveira de Santo Antônio do Rio Abaixo Laudiene, nos presenteou com duas palestras maravilhosas e de conhecimentos ímpar sobre a trajetória do negro na história e na atualidade da sociedade brasileira. E para completar, Laudiene nos presenteou com a visita de sua aluna Maria Luíza e seu pai Rodrigo que compuseram uma linda canção sobre o amor.

Feira de ciências 01- projeto de informática

 

Feira de ciências 02 – projeto de robótica

Feira de ciências 03 – ação de microrganismos na produção de alimentos

 

Palestras desenvolvidas nas escolas e mural na entrada da escola.

 

 

SRE Nova Era
Rua Carlos Augusto Felipe, 71 - Serra
Nova Era/MG - 35920-000
sre.novaera.gab@educacao.mg.gov.br