Reunião SRE_GRS

A Superintendente da SRE Nova Era, Jânua Caeli Gervásio Galvão, reúne com os Diretores das Escolas Estaduais dos municípios de João Monlevade, São Domingos do Prata, Dionísio e São Gonçalo do Rio Abaixo para tratar da retomada presencial das atividades escolares.

Para esclarecer sobre o fluxo de Informações de casos confirmados, suspeitos e contatos de COVID-19 nas unidades educacionais e sobre a investigação do vínculo epidemiológico pelo sistema de saúde municipal, constantes no Protocolo Sanitário, 4ª versão, a SRE Nova Era contou com as Gerências Regionais de Saúde, responsáveis pelos municípios participantes do encontro, sendo a de Itabira,  representada pela Especialista em Políticas e Gestão em Saúde e Referência Técnica de Promoção da Saúde na Regional, Pollyanna de Oliveira  e a de Coronel Fabriciano, representada pela Coordenadora do Núcleo de Vigilância Epidemiológica, Maíra Batista e pela Anelize Tuler, servidora da Assistência à  Saúde da regional.

Durante a reunião, houve o alinhamento das ações, abordando sobre a organização das escolas para o retorno presencial, sendo discutido os formatos de assistência às turmas, salientando a importância e obrigatoriedade do atendimento, pela escola, a todos os estudantes, no sistema remoto e presencial.

Os Gestores Escolares apresentaram suas demandas e dúvidas, que foram prontamente tratadas pelas equipes de Analistas e Inspetores Escolares da SRE.

A Diretora da SRE Nova Era, Jânua, enfatizou a importância da “retomada para um trabalho intenso com os estudantes na perspectiva de mitigar os impactos da pandemia na aprendizagem de nossos estudantes. A atuação dos professores na revisão de conceitos básicos e das atividades realizadas nos PETs fortalecerá os processos de aprendizagem. ”

As Escolas Estaduais estão preparadas e prontas para receber profissionais e estudantes.

A reunião foi muito produtiva, informativa e esclarecedora.

 

 

 

SRE Nova Era
Rua Carlos Augusto Felipe, 71 - Serra
Nova Era/MG - 35920-000
sre.novaera.gab@educacao.mg.gov.br