RIO PIRACICABA

 

 CESEC MARTINHA DE OLIVEIRA ARAÚJO
 Nº do Processo  Data de Divulgação  Descrição do Objeto
01/2024 18/03/2024 Aquisição de 3 ( três ) Planos de telefonia Móvel com
3(três) chips diversos entre si.
02/2024  22/04/2024  Aquisição de ventiladores de mesa
03/2024  06/05/2024  Aquisição de 1 (Um) Projetor Multimídia para
uso Administrativo e Pedagógico.
04/2024  06/05/2024  Aquisição de 1 ( um ) Suporte para projetor multimídia.
06/2024  07/05/2024  Aquisição de 3 (três) Monitores para computador de 29’’ (polegadas)
05/2024   14/05/2024   Serviço de Manutenção Preventiva de Rede/ Conectividade (Pontos diversos)
 05/2024   17/05/2024  Cancelamento de dispensa 05/2024
05/2024   04/06/2024  MANUTENÇÃO PREVENTIVA DE REDE CONECTIVIDADE E ELÉTRICA
07/2024 17/06/2024 Serviço de Conectividade Administrativa
01/2024  18/06/2024 Serviço de Conectividade Pedagógica
 08/2024  18/06/2024  Serviço de telefonia fixa sem vínculo ao link de conectividade
 09/2024  18/06/2024   Serviço Contábil para a Caixa Escolar
11/2024 12/08/2024 Recarga de Gás P13 em bom Estado de Conservação Sem Vazamento / Prata.
10/2024 13/08/2024 Aquisição de Materiais de limpeza e Absorventes higiênicos Femininos.
01/2024 26/09/2024 Aquisição e serviço de instalação do kit de medidas mínimas de combate e prevenção à incêndio e pânico.
01/2024 27/09/2024 Cancelamento de dispensa.12/2024
12/2024 27/09/2024 Aquisição e serviço de instalação do kit de medidas mínimas de combate e prevenção à incêndio e pânico.
13/2024 21/10/2024 Dedetização, limpeza de caixa d'água e bebedouro com troca de filtro.
14/2024 30/10/2024 Aquisição de 100 Pacotes de Papel Sulfite 75g A4 contendo 500 Folhas/ cada.
15/2024 30/10/2024 Aquisição de Serviço de impressões coloridas para alunos do Ensino Fundamental, Ensino Médio e outros em papel Fotográfico e A4, Serviço de encadernamento de apostila em papel A4 e Serviço de plastificação A4.
16/2024 30/10/2024 AQUISIÇÃO DE REFIL EPSON PARA TANQUE DE TINTA 544- AMARELO Y, AZUL C, MAGENTA M, PRETO BK – PARA IMPRESSORA EPSON L4260- ECO TANK E TONNER BROTHER- TN B021 PRETO – PARA IMPRESSORA DCP-B75350W
17/2024 25/11/2024 Aquisição de Materiais de Papelaria por LOTE
18/2024 25/11/2024 MANUTENÇÃO DE REDE , IMPRESSORAS E COMPUTADORES.
19/2024 09/12/2024 1 - Microondas 20 Litros, potência, 1100w , tensão: 110v , eficiência A.

 

 EE ANTONINO FERREIRA MENDES
 Nº do Processo  Data de Divulgação  Descrição do Objeto
01/2024  22/05/2024  Fornecimento de serviços de conectividade/internet 100mb ilimitado ,fibra ótica
02/2024 18/06/2024  FORNECIMENTO DE MATERIAS DE PAPELARIA PARA ADMINISTRATIVO E PEDAGÓGICO
 03/2024  18/06/2024   COPIASXEROGRAFICASMONOGRAFICAS,CARTUCHO,CONJUNTO DE TITAS ( PRODUTO ORIGINAL)
04/2024 08/07/2024 PLANOS DE TELEFONIA MÓVEL
 05/2024   08/07/2024  AQUISIÇÃO DE SERVIÇOS DE CONTABILIDADE
04/2024 25/07/2024 Aquisição de 3 ( três ) Planos de telefonia Móvel com 3(três) chips diversos entre si.
07/2024 12/08/2024 AQUISIÇÃO DE RECARGA DE GÁS GLP 13KG.
06/2024 11/09/2024 Certificado digital A3 alteração dos documentos da caixa escolar, CNPJ com validade de 1 ano.
08/2024 07/10/2024 RECONHECIMENTO DE FIRMA.

 

 EE MARINHO SILVA
 Nº do Processo  Data de Divulgação  Descrição do Objeto
1/2024 22/03/2024 Prestação de serviços de dedetização, desratização e limpeza de caixa d'água
 01/2024 26/03/2024  Contratação de Serviços de Limpeza de Caixa D’Água e Dedetização da Unidade Escolar
 02/2024 08/05/2024  Aquisição de itens de material de consumo para a cantina Escolar
 03/2024 20/05/2024  Contratação de Serviço de Conectividade.
04/2024 21/05/2024 Aquisição de Material de Papelaria
06/2024 11/06/2024  Prestação de Serviços de Cópias Xerográficas
 05/2024  24/06/2024 Prestação de Serviços Contábeis
07/2024 03/07/2024 Aquisição de recarga de gás P13
09/2024 25/07/2024 Contratação de Prestação de Serviços de Plano para Telefonia Móvel
08/2024 05/08/2024 Aquisição de Suprimentos de Informática - Tonner e Cartucho
10/2024 22/08/2024 Aquisição de bandeiras e acessórios.
11/2024 03/10/2024 Aquisição de Material de Limpeza e Outros.
12/2024 24/10/2024 Aquisição de extintor de incêndio, placa de sinalização, rolo de fita antiderrapante e instalação dos equipamentos - Kit 2.
13/2024 19/11/2024 Aquisição de material de consumo, de Material de Papelaria, para incentivo à participação na avaliação externa somativa.
014/2014  11/12/2024  Aquisição de Material de Papelaria

 

 EE PROFESSOR ANTÔNIO FERNANDES PINTO
 Nº do Processo  Data de Divulgação  Descrição do Objeto
02/2024 06/05/2024  TELEFONIA MÓVEL
 01/2024  07/05/2024  Material de Limpeza e EPIs
 03/2024  08/05/2024  Aquisição de Folha A4 e envelopes pardo
04/2024 13/06/2024 Aquisição de Tonner e Cartuchos
 05/2024  28/06/2024 Fornecimento de prestação de serviços contábeis
06/2024 01/07/2024  Fornecimento de Prestação de Serviços Elétricos para a manutenção do Prédio Escolar e Quadra Poliesportiva
07/2024 16/07/2024 CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DEDETIZAÇÃO, LIMPEZA DE CAIXA DÀGUA E CALHAS.
08/2024 22/07/2024 Contratação de Empresa de Transporte para prestação de serviços de transportar Estudantes para o JEMG.
11/2024 19/08/2024 Recarga de Gás GLP P13
10/2024 10/10/2024 Contratação de empresa prestar serviço de treinamento de curso de brigadista.
12/2024 30/10/2024 Aquisição de materiais de construção para pequenos reparos na unidade escolar.
15/2024 07/11/2024 Aquisição de material de consumo para atendimento das avaliações da educação básica.
14/2024 14/11/2024 Aquisição de equipamentos para uso na cozinha e escola em geral.
16/2024 26/11/2024 Aquisição de material de consumo para incentivar a participação na avaliação externa somativa.
17/2024 27/11/2024 Aquisição de Tonners, Cartuchos, Cilindros e Folhas A4

 

 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 NOVA ERA

 

 EE DA VILA SANTA ROSA
 Nº do Processo  Data de Divulgação  Descrição do Objeto
02/2024 03/06/2024 Aquisição de 60 botijões de cozinha p13
01/2024 11/06/2024 Contratação de Serviços Contábeis
  03/2024   19/06/2024 Internet e Telefone fixo
  04/2024   24/06/2024 Cartucho de Toner Original
  05/2024    25/06/2024  Aquisição de Produtos de Limpeza e Higiene
06/2024 03/07/2024 Aquisição de Produtos de Papelaria.
07/2024 11/07/2024  Dedetização da escola e Limpeza da caixa d'água
08/2024 17/07/2024  Aquisição de Material para Pintura
09/2024  23/07/2024 Serviço de Higienização e troca dos filtros dos bebedouros e limpeza das calhas
10/2024 10/09/2024 Pequenos reparos.
11/2024 24/09/2024 Aquisição de cartucho de toner original.
12/2024 24/09/2024 Aquisição de maca e mesa acessível para cadeirante.
13/2024 24/09/2024 Kit medidas mínimas de proteção e combate a incêndio
14/2024 04/11/2024 Aquisição de mesa acessível.
15/2024 08/11/2024 Aquisição Kit Robótica.
16/2024 12/11/2024 Aquisição de Cartucho de Toner
17/2024 19/11/2024 Aquisição de Carimbos.
18/2024 25/11/2024 Aquisição de cartucho de toner.
19/2024 26/11/2024 Aquisição de bolsa nécessaire para maquiagem e chuteira.
20/2024 09/12/2024 Aquisição de livros.

 

 EE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA
 Nº do Processo  Data de Divulgação  Descrição do Objeto
02/2024 26/03/2024 80.000 cópias xerográficas
04/2024 24/04/2024  Contratação de serviços contábeis
06/2024 30/04/2024  Aquisição de 150 botijões de gás cozinha P13.
05/2024 06/05/2024  Aquisição de Material de higiene e limpeza.
07/2024 14/05/2024  AQUISIÇÃO DE MATERIAL DE PAPELARIA.
08/2024 22/05/2024  SERVIÇOS DE CONECTIVIDADE
09/2024 23/05/2024  Aquisição de telefonia fixa com portabilidade
10/2024 27/05/2024  Aquisição de Plano controle Telefonia Móvel.
12/2024 26/06/2024  LIMPEZA CAIXA D'ÁGUA
13/2024 26/06/2024  SERVIÇO DE DEDETIZAÇÃO
14/2024 15/07/2024  Aquisição de carimbos automáticos
11/2024 16/07/2024  UNIFORMES E EPIs - ASB
15/2024 24/07/2024 Aquisição de carimbos automáticos
15/2024 29/07/2024 Cancelamento de dispensa
16/2024 29/07/2024 Cartuchos para Impressoras
17/2024 12/08/2024 EXCURSÃO PARA INHOTIM/2024.
18/2024 29/08/2024 AQUISIÇÃO DE MATERIAL DE HIGIENE E LIMPEZA.
20/2024 11/09/2024 AQUISIÇÃO DE SERVIÇO DE 48.000 CÓPIAS XEROGRÁFICAS PARA ATENDIMENTO DAS AVALIAÇÕES DA EDUCAÇÃO BÁSICA.
21/2024 12/09/2024 AQUISIÇÃO DE 25.000 CÓPIAS XEROGRÁFICAS
 22/2024 12/11/2024  AQUISIÇÃO E INSTALAÇÃO DO KIT 4 - MEDIDAS MÍNIMAS DE SEGURANÇA CONTRA INCÊNDIO E PÂNICO.
24/2024 25/11/2024 AQUISIÇÃO DE MATERIAL DE CONSUMO ( KIT) PARA INCENTIVO À PARTICIPAÇÃO NA AVALIAÇÃO SOMATIVA.
25/2024 26/11/2024 AQUISIÇÃO DE LANCHE - PARA INCENTIVO A PARTICIPAÇÃO NA AVALIAÇÃO SOMATIVA EXTERNA.
23/2024 27/11/2024 AQUISIÇÃO DE MATERIAL DE CONSUMO PARA FORTALECIMENTO DAS APRENDIZAGENS.

 

 EE PADRE VIDIGAL
 Nº do Processo  Data de Divulgação  Descrição do Objeto
08/2024 01/04/2024   Aquisição de Papel sulfite A4 Branco 210x297mm 75g (entrega parcelada)
 07/2024   03/04/2024    AQUISIÇÃO DE SERVIÇOS DE REPROGRAFIA
  12/2024   17/05/2024   Aquisição de Serviços Contábeis
13/2024  17/05/2024   Aquisição de serviços de Conectividade e Telefonia
10/2024  22/05/2024   Aquisição de material de papelaria
14/2024  22/05/2024  Aquisição de telefonia fixa com portabilidade
15/2024  22/05/2024   Aquisição de 03 linhas de telefonia móvel
16/2024  11/07/2024   Aquisição de botijas de 13Kg de gás de cozinha com fornecimento sob demanda
18/2024  26/08/2024   Aquisição de tintas para recarga de pinceis e pontas para reposição.
19/2024 07/10/2024  PRODUTOS DE LIMPEZA E HIGIENE
20/2024 24/10/2024  AQUISIÇÃO KIT MEDIDAS MÍNIMAS DE PROTEÇÃO E COMBATE A INCÊNDIO.
17/2024 04/11/2024  Manutenção De Impressoras.
21/2024 28/11/2024  Kit Incentivo à participação na Avaliação

 

 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 

16/2024

 ITAMBÉ DO MATO DENTRO

 

 EE EMÍDIO DE SALES
 Nº do Processo  Data de Divulgação  Descrição do Objeto
03/2024  07/03/2024 Aquisição de equipamentos
04/2024  21/03/2024 Aquisição de produtos de limpeza.
05/2024   27/03/2024  Contratação de contador para execução de serviços da Caixa Escolar Emídio de Sales
06/2024   17/04/2024  Plano de telefonia móvel controle,30 GB, Apps ,ligações e SMS ilimitados.
07/2024   23/05/2024  Materiais de papelaria/ pedagógico.
08/2024 22/07/2024 Material para reparo.
09/2024 07/08/2024 AQUISIÇÃO DE SUPLEMENTOS PARA MAQUINA DE XEROCAR.
10/2024 07/08/2024 AQUISIÇÃO DO KIT DE SEGURANÇA MINIMA.
16/2024 20/08/2024 Jogos de cadeiras plástica.
17/2024 20/08/2024 Utensílios para cozinha.
18/2024 21/08/2024 Aquisição de mangueira para jardim.
19/2024 01/10/2024 Aquisição de material de manutenção predial.
20/2024 02/10/2024 Processo de dispensa de analise de água.
21/2024 04/10/2024 Aquisição de uniformes para ASB.
27/2024 14/11/2024 AQUISIÇÃO KIT PARA ALUNOS.

 

 

 

 
 
 

 FERROS

 

 CESEC PROFESSOR JÚLIO CARVALHO SOARES
 Nº do Processo  Data de Divulgação  Descrição do Objeto
01/2024 22/03/2024  CONTRATAÇAO DE PLANO DE TELEFONIA MOVEL
02/2024 02/05/2024  CONTRATAÇAO DE PRESTAÇAO DE SERVIÇOS DE CONECTIVIDADE E TELEFONIA FIXA
 04/2024  27/06/2024 AQUISIÇAO REFIL FLTRO BEBEDOURO
 06/2024   11/07/2024  PRODUTOS DE HIGIENE PESSOAL
 03/2024  18/07/2024 PAPELARIA E SUPRIMENTOS DE INFORMATICA
05/2024  23/07/2024 Contratação de Prestação de Serviços Contáveis de Pessoa Jurídica
07/2024 30/09/2024 RECARGA EXTINTOR DE INCENDIO.
08/2024 30/09/2024 AQUISIÇAO E INSTALAÇAO DO KIT DE MEDIDAS MINIMAS DE COMBATE A INCENDIO.
09/2024 01/11/2024 Banner Temático em Lona.
10/2024 01/11/2024 Materiais para Oficina de Pintura e Desenho.
11/2024 18/11/2024 Materiais e Produtos para Limpeza
12/2024 05/12/2024 DEDETIZAÇAO E LIMPEZA DE CAIXA D'AGUA

 

 EE LEOPOLDINA BARROS DRUMOND
 Nº do Processo  Data de Divulgação  Descrição do Objeto
01/2024    03/04/2024   Plano Controle para Telefonia Móvel
02/2024 29/04/2024  Serviços de Conectividade/Internet para atender o setor administrativo da Escola por 10 meses.
03/2024 02/05/2024  RECARGA EM BOTIJÃO DE GÁS PARA COZINHA P13
 04/2024  14/05/2024  Material de Limpeza para atender a demanda e conservação da unidade escolar.
 05/2024  23/05/2024  SERVIÇOS CONTÁBEIS PARA ATENDER A CAIXA ESCOLAR
06/2024 06/06/2024  Aquisição de Material para Impressão
07/2024 13/06/2024  Aquisição de Cortinas
08/2024 20/06/2024  Aquisição de itens do KIT ROBÓTICA
09/2024 24/06/2024 AQUISIÇÃO / INSTALAÇÃO DE EQUIPAMENTOS - KIT POTABILIZADOR DE ÁGUA - NECESSÁRIOS PARA IMPLANTAÇÃO DO SISTEMA PARA POTABILIDADE DA ÁGUA.
10/2024 24/06/2024 PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS COM MANUTENÇÃO NO SISTEMA DE SEGURANÇA/MONITORAMENTO DA ESCOLA.
11/2024 15/07/2024 Aquisição de Resina e itens de pintura.
12/2024 29/08/2024 ABRIGO PARA O KIT POTABILIZADOR DE ÁGUA.
13/2024 03/09/2024 RECARGA EM BOTIJÃO DE GÁS PARA COZINHA P13, exceto o da embalagem azul.
14/2024 12/09/2024 Material de Limpeza para atender a demanda e conservação da Unidade Escolar.
15/2024 17/09/2024 Pingadeiras tipo chapéu para serem instaladas no muro da fachada da Escola.
16/2024 29/10/2024 Instalação de Módulo externo de Vídeo Porteiro.
17/2024 07/11/2024 Contratação do serviço de transporte (SERVIÇO DE TÁXI), para 04 estudantes e monitor se deslocarem para as provas do ENEM 2024.
18/2024 11/11/2024 KIT MEDIDAS MÍNIMAS DE SEGURANÇA CONTRA INCÊNDIO E PÂNICO.
19/2024 29/11/2024 Aquisição de material de consumo para incentivo à participação na avaliação externa somativa.
20/2024 29/11/2024 KIT MEDIDAS MÍNIMAS DE SEGURANÇA CONTRA INCÊNDIO E PÂNICO.

 

 

 EE PONCIANO PEREIRA DA COSTA
 Nº do Processo  Data de Divulgação  Descrição do Objeto
02/2024  12/03/2024 800 pacotes de Folha branca A4 com 500 unidades cada
05/2024   01/04/2024  Materiais de limpeza, higiene e utensílios
07/2024   18/04/2024  Fornecimento de Serviço de Conectividade/ Internet
 08/2024   25/06/2024 Serviços de contabilidade para regularização da situação fiscal da Caixa Escolar Maria do Carmo Soares Campos, por 07 (sete) meses
 09/2024  05/07/2024 Aquisição/instalação de equipamentos – kit potabilizador de água necessário para implantação do sistema para potabilidade da água na Escola Estadual Ponciano Pereira da Costa.
10/2024 08/07/2024 Folha branca A4 com 500 unidades cada.
11/2024 08/07/2024 Recarga para botijão de gás de cozinha GLP de 13 kg
12/2024 11/07/2024 Prestação de serviços de higienização sanitária/controle de pragas e vetores com fornecimento de mão de obra e matéria-prima necessárias na Escola Estadual Ponciano Pereira da Costa.
14/2024 15/07/2024 Livros de Literatura para a Educação Básica (Aditivo 02), Acervo Bibliográfico e Jogos Pedagógicos (Aditivo 04) e Livros de Literatura para o Ensino Médio em Tempo Integral (EMTI).
13/2024  18/07/2024  Aquisição de materiais pedagógicos, materiais de secretaria e materiais esportivos para atendimento das demandas da Escola Estadual Ponciano Pereira da Costa.
20/2024 07/11/2024 Contratação de serviço de transporte a fim de atender os estudantes da Escola Estadual Ponciano Pereira da Costa, para realização da prova do ENEM, no dia 10/11/2024.
19/2024 18/11/2024 Aquisição e instalação de kit 03 de medidas mínimas de segurança contra incêndio e pânico, para atendimento dos estudantes da Escola Estadual Ponciano Pereira da Costa.
22/2024 21/11/2024 Contratação de serviços a fim de realizar manutenção em 03 (três) projetores para atendimento dos estudantes da Escola Estadual Ponciano Pereira da Costa.
21/2024 25/11/2024 Contratação de serviços a fim de realizar manutenção em 05 (cinco) impressoras para atendimento dos estudantes da Escola Estadual Ponciano Pereira da Costa.
23/2024 25/11/2024 Aquisição de kit escolar como forma de incentivo aos estudantes da Escola Estadual Ponciano Pereira da Costa, que irão realizar as avaliações do PROALFA e PROEB, conforme Memorando SEE/DAVE nº 76/2024.

 

 EE PROFESSOR ALCIDES FERNANDES DE ASSUNÇÃO
 Nº do Processo  Data de Divulgação  Descrição do Objeto
02/2024 11/03/2023 Aquisição de 80 (oitenta) botijões de gás de cozinha GLP de 13 KG
01/2024 11/03/2023 100.000 cópias xerográficas
04/2024  21/03/2024  Material de higiene, limpeza e descartáveis
03/2024  04/04/2024  Materiais de escritório e de papelaria
 05/2024  06/06/2024 UTENSÍLIOS PARA COZINHA
 07/2024  10/06/2024  Serviço de Conectividade/Internet 600MB para atender ao setor administrativo da Escola.
09/2024 12/06/2024 Contratação de serviços de limpeza de caixas d'água e de desratização para combate de insetos rasteiros.
08/2024 21/06/2024 Contratação de plano de telefonia móvel
06/2024 03/07/2024 Materiais para pequenos reparos da escola
10/2024 12/07/2024 Tela mosquiteiro para cozinha e despensa com instalação
12/2024 17/07/2024 Aquisição de Refil para filtro de bebedouro da escola.
11/2024 16/08/2024 Kit medidas mínimas de segurança projeto Incêndio.
14/2024 20/08/2024 Contratação de Prestação de Serviços Contábeis de Pessoa Jurídica.
16/2024 09/09/2024 Materiais para pequenos reparos da escola.
15/2024 10/09/2024 Material de Higiene, Limpeza e Descartáveis
17/2024 17/09/2024 Materiais de Papelaria e Escritório.
19/2024 01/11/2024 Aquisição de Caixa de Manutenção para impressora.
18/2024 14/11/2024 Aquisição de impressão de avaliações para as escolas estaduais.
22/2024 21/11/2024 Aquisição de fones de ouvido para o Projeto Elefante Letrado, Estudo play.
20/2024 22/11/2024 Aquisição de 03 portas de madeira para a escola.
21/2024 26/11/2024 Aquisição de Pen Drive 16GB 2.0 USB, para incentivo à participação na avaliação externa somativa.
23/2024 05/12/2024 Limpeza de caixas d' água.

 

 EE SILVEIRA DRUMOND
 Nº do Processo  Data de Divulgação  Descrição do Objeto
01/2024 23/04/2024  Aquisição de 40 unidades de botijões de Gás de Cozinha (Botijão de 13KG).
02/2024  06/05/2024 

Contratação de Fornecimento de Serviço de Conectividade/ Internet -100MB Fibra Óptica.

03/2024  14/05/2024  Contratação de Linha móvel Plano Smart Empresa ,03 linhas com 15 GB por linha ,internet e sms ilimitados.
04/2024  24/05/2024  Contratação de prestação de serviços de limpeza e desinfecção e conserto em 05 caixas d’água e seus componentes. Contratação de prestação de serviços de desratização, desinsetização para combate de insetos rasteiros e voadores, incluindo controle de formigas na horta.
05/2024 24/05/2024 Troca de 02 filtros de purificador de água de água soft e troca de 02 filtros e limpeza de 02 bebedouros industriais.
07/2024 17/06/2024 Contratação de prestação de serviços de desentupimento de rede de esgoto, cozinha incluindo ralos, limpeza e manutenção de caixa de gordura .Conserto revisão, substituição e desobstrução das tubulações se for necessário.
08/2024 08/08/2024 Contratação de Prestação de Serviços Contábeis de Pessoa Jurídica.
01/2024 08/08/2024 Aquisição de 40 pacotes de Papel para escritório A4-75g com 500 folhas.
01/2024 13/09/2024 Aquisição e instalação do KIT DE MEDIDAS MÍNIMAS DE COMBATE A INCÊNDIO E PÂNICO.
09/2024 14/11/2024 Aquisição de kit para os alunos que participarão das Avaliações Somativas 2024, conforme Memorando.SEE/ DAVE.nº 76/2024.

 

 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

O Sistema Eletrônico de Informações (SEI) é uma plataforma que engloba um conjunto de módulos e funcionalidades que promovem a eficiência administrativa. Trata-se também de um sistema de gestão de processos e documentos eletrônicos, com interface amigável e práticas inovadoras de trabalho, tendo como principais características a libertação do paradigma do papel como suporte físico para documentos institucionais e o compartilhamento do conhecimento. Mais informações em: www.planejamento.mg.gov.br .

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Equipe SEI - SRE Nova Era

  1. Beatriz Rodrigues Grigório
  2. Elaine Aparecida Gomes Araújo Domingues
  3. Joseane Batista Ribeiro
  4. Leila Maria Ferreira Quintão Ribeiro
  5. Luciana Caldeira Quintão
  6. Sabrina Neves de Almeida Ribeiro
  7. Sheila Souto Mendes e Ferreira

 

Contato Equipe SEI - SRE Nova Era

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CERTIFICAÇÃO OCUPACIONAL DE DIRETOR DE ESCOLA ESTADUAL 2020/2021

A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) comunica a retomada do Processo de Certificação Ocupacional de Diretor de Escola Estadual divulgado por meio do Edital SEE Nº 02/2020,  e informa que aplicará a prova objetiva da Certificação Ocupacional de Diretor de Escola Estadual, no dia 24/10/2021.

1) O Instituto Avaliar será responsável pelas observações e garantia do cumprimento das medidas preventivas ao contágio do novo Coronavírus - COVID-19, durante todo o período de aplicação da prova, link de acesso a página  http://www.institutoavaliar.org.br/certificacao2020/

2) Medidas de prevenção:

2.1 Local de aplicação da prova

- Os locais serão demarcados com rotas no chão, para garantir o distanciamento.

- Nas salas de aplicação de prova, será estabelecido um maior espaço entre as carteiras, com redução da capacidade de pessoas, mantendo-se o distanciamento, os cuidados de higiene e ventilação.

- As portas e janelas serão mantidas abertas, na medida do possível.

- Serão afixados cartazes informativos sobre prevenção individual.

- O candidato terá acesso ao álcool em gel em diversos locais.

- O uso dos sanitários será controlado, para se evitar aglomeração.

- Não será permitida a permanência de candidatos nos corredores, antes do início da prova bem como após a sua finalização.

- Recomenda-se que cada candidato utilize sua garrafa de água, evitando o uso dos bebedouros, salvo para reposição de água.

 

2.2 Ingresso ao local da prova

Somente poderá ingressar ao local da prova o candidato que:

- Estiver utilizando máscara de proteção individual, que cubra boca e nariz.

- O ingresso e a permanência nas dependências do local de realização das provas estão restritos aos candidatos inscritos e, sendo o caso, às crianças das candidatas lactantes e seus acompanhantes devidamente cadastrados, a fim de se evitar aglomerações.

- Estiver com temperatura igual ou abaixo de 37,5°C, aferida pelo fiscal da organizadora do certame.

- Em caso de aferição de temperatura a superior a 37,5ºC, o candidato deverá ser submetido a uma contraprova com a utilização de aparelho reserva.

2.3  Durante a realização da prova

- O candidato deverá usar a máscara de proteção individual, que cubra boca e nariz, durante todo o tempo em que permanecer no local de realização da prova.

- A recusa em usar máscara, adequadamente, implicará na eliminação da prova e na retirada do candidato da sala.

- Os candidatos poderão entrar no local de aplicação portando seus próprios frascos de álcool em gel ou outros antissépticos para as mãos, desde que em frascos transparentes.

- O candidato poderá fazer lanche de consumo rápido no local de realização da prova, retirando a máscara de proteção individual, e recolocando-a imediatamente ao término da refeição.

2.4 Será eliminado do processo de Certificação Ocupacional de Diretor de Escola Estadual candidato que:

Recusar-se a utilizar a máscara de proteção individual, que cubra boca e nariz, durante todo o período em que estiver no local de realização da prova.

Descumprir as medidas sanitárias de prevenção à COVID-19, estabelecidas pela organização do certame.

Apresentar temperatura superior a 37,5°C.

 

Assunto: Repasse de informações, orientações e solicitações recebidas da SRE Nova Era e outras do Serviço de Inspeção Escolar.

Orientações e solicitações aos Gestores das Escolas Estaduais:

1) Matrículas 2020 

Para o Ano Letivo de 2020, a Rede Estadual de Ensino de Minas Gerais, através da SEE/MG, adotou um novo sistema para realizar a matrícula, conforme previsto na Resolução SEE n.º 4231, de 14 de novembro de 2019 e a Resolução SEE n.º 4253, de 18 de dezembro de 2019.

O sistema consiste em 04 (quatro) etapa, sendo elas:

  1. Renovação de matrícula:

Destinada a todos os alunos já matriculados na Rede Estadual. Realizada na própria escola, no período de 06/12/2019 a 20/12/2019;  

  1. Pré-matrícula:

Destinada a todos os candidatos que tiveram interesse em ingressar na Rede Estadual de Ensino, para aqueles que queriam transferir de unidade escolar ou para quem desejasse voltar aos estudos. Realizada on line através do endereço eletrônico: matriculaonline.educacao.mg.gov.br, no período 28/11/2019 a 06/01/2020; 

  1. Matrícula:

Realizada em duas chamadas, conforme descrito abaixo:

  • 1ª chamada: destinada aos estudantes que efetuaram a pré-matrícula/cadastro escolar e foram contemplados na primeira listagem. 
  • Para realização da matrícula, os pais/responsáveis deveriam comparecer presencialmente à escola para a qual foram alocados, conforme resultado divulgado no site  matriculaonline.educacao.mg.gov.br, no período de 20 a 27 de janeiro de 2020, munidos dos documentos utilizados na pré-matrícula, elencados no Art. 20 da Resolução SEE n.º 4231/2019, a saber:

I- Documento de Identidade ou, na sua ausência, Certidão de Nascimento do aluno, original e cópia; 

II- CPF do aluno, original e cópia, sendo obrigatória a apresentação se o aluno for maior de idade e facultativa se menor de idade;

III- Comprovante de residência, original e cópia, no nome de um dos pais/responsáveis ou do aluno. São considerados comprovantes válidos as contas de água, de energia ou telefone; 

IV - Histórico Escolar ou Declaração de Transferência, constando o ano de escolaridade para a qual o aluno está habilitado, ficando o original na escola.

  • 1° - Para o aluno menor de idade é necessária, ainda, a apresentação de documento de identidade e do CPF, originais e cópias, de um dos pais/responsáveis. 
  • 2° - Caso o estudante seja declarado com Deficiência, Transtornos Globais do Desenvolvimento e Altas habilidades/Superdotação, é necessária a apresentação de laudo médico, original e cópia (MINAS GERAIS, 2019). 

Ressalta-se que, de acordo com o Art. 21 da Resolução SEE n.º 4231/2019 “A não comprovação de qualquer requisito (idade, residência, deficiência) declarado pelos pais/responsáveis ou pelo próprio aluno, quando maior de idade, que tenha sido determinante para o encaminhamento àquela unidade escolar levará à perda da garantia à vaga naquela instituição, devendo o aluno se submeter ao processo de ocupação das vagas remanescentes”.

Atenção! 

o Sistema ficará aberto até as 14 horas de hoje, 29/01, exclusivamente para a confirmação das matrículas que foram realizadas no prazo de 20 a 27/01, isto é, dos alunos encaminhados pelo sistema na 1ª chamada. 

A não confirmação dos dados da matrícula no sistema, poderá acarretar a perda da vaga pelo aluno, uma vez que as matrículas não confirmadas retornarão ao sistema como vagas disponíveis para os encaminhamentos da 2ª chamada.

  • 2ª chamada: destinada aos estudantes que não foram direcionados na primeira fase, cujas opções ainda estão sendo analisadas sistematicamente para buscar a melhor alocação. Para realização da matrícula os pais/responsáveis deverão comparecer presencialmente à escola para a qual foram alocados, conforme resultado divulgado no site  matriculaonline.educacao.mg.gov.br (a partir do dia 02/02/2020), no período de 03 a 07 de fevereiro de 2020, munidos dos documentos utilizados na pré-matrícula, elencados no Art. 20 da Resolução SEE n.º 4231/2019, listados acima. Neste período, far-se-á necessária atenção ao Art. 21 da supracitada Resolução. 

OBS: Não serão alocados na 2º chamada os alunos que não confirmaram suas matrículas na primeira chamada; 

  1. Vagas Remanescentes

Destinadas aos alunos que não realizaram a renovação de matrícula e nem fizeram pré-matrícula. De acordo com o Memorando-Circular n.º 04/2020, será garantida a continuidade dos estudos, sempre em Unidade Escolar com vaga disponível.

A partir do dia 10/02/2020, serão disponibilizadas no site matriculaonline.educacao.mg.gov.br as vagas ociosas, descrevendo os locais e o período de escolarização a que elas correspondem.

Munidos desta informação, os pais/responsáveis deverão comparecer presencialmente à escola, munidos de todos os documentos necessários para deferimento da matrícula. 

OBS: O critério para deferimento das matrículas é ordem de chegada

2) Alteração no PAE 2020

As escolas que eventualmente sentirem necessidade poderão informar à SRE das demandas de alteração do PAE, a partir do dia 03/02/2020. 

3) Processo de Designação 2020

Com base nas Resoluções: Resolução SEE n.º 4230, 13 de novembro de 2019, Resolução SEE n.º 4257, de 06 de janeiro de 2020, Resolução SEE n.º 4265, de 15 de janeiro de 2020, Resolução SEE n.º 4279, de 23 de janeiro de 2020 e orientações correlatas a designação para a SRE Nova Era ocorrerá:

  1. On line

Destinada a cargos descritos no § 1º da Resolução SEE 4257/2020, a ser realizada em 2 chamadas, sendo a apresentação do candidato para a chamada inicial no dia 29/01/2020 e 04/02/2020 para a  2ª chamada, na própria escola;

  1. Presencial

Destinada aos cargos descritos no § 2º da Resolução SEE 4257/2020,  no período de 24/01 a 31/01/2020, em escolas polo, conforme cronograma de designações 2020, disponível em: http://srenovaera.educacao.mg.gov.br/2-uncategorised/671-novo-cronograma-designacao-presencial-2020

Importante: 

Ordem de prioridade para processar a designação (Art. 14 da Resolução SEE 4257/2020)

I – candidato inscrito e concursado para o município ou SRE e ainda não nomeado, obedecida a ordem de classificação no concurso vigente, desde que comprove os requisitos de habilitação definidos no Edital do Concurso;

II – candidato inscrito e concursado para outro município ou outra SRE e ainda não nomeado, obedecido ao número de pontos obtido no concurso vigente, promovendo-se o desempate pela idade maior, desde que comprove os requisitos de habilitação definidos no Edital do Concurso;

III – candidato inscrito habilitado, obedecida a ordem de classificação na listagem geral do município de candidatos inscritos anualmente;

IV – candidato habilitado não inscrito na listagem geral do município de candidatos inscritos anualmente; 

V– candidato inscrito não habilitado, obedecida a ordem de classificação na listagem geral do município de candidatos inscritos anualmente; 

1º Edital: Para candidatos a que se referem os incisos I a III;

A partir do 2º Edital: candidatos a que se referem os incisos IV e V, desde que não compareça nenhum candidato habilitado inscrito ainda não designado. 

Conforme § 4º do Art 14 da Resolução SEE 4257/2020, “Havendo o comparecimento de mais de um candidato na condição de não inscrito, os mesmos serão classificados aplicando-se os critérios estabelecidos na Resolução SEE nº 4.230/2019”.

No ato da designação, o candidato deve apresentar, pessoalmente, os documentos especificados listados no Art. 23 da Resolução SEE n.º 4257/2020, na forma indicada em cada inciso (original e cópia), que serão conferidos e arquivados no Processo Funcional do servidor.

Sistema Prisional e APAC: Seguir as orientações de Serviço SG/SB/SBB n.º 01/2020. Atenção aos itens 1.6 e 1., a saber:

1.6 - A direção da Escola Estadual deverá informar ao Diretor da Unidade Prisional e Presidente da APAC sobre a realização do edital de designação no ato de sua publicação, com todas as informações do processo;

1.7 - A direção da Escola Estadual, juntamente com o serviço de Inspeção Escolar e Pedagogo ou representantes da Unidade Prisional ou da APAC, deverão informar aos candidatos à designação, as normas e procedimentos relativos à atuação do profissional da educação quando do exercício nas escolas inseridas nas Unidades Prisionais e APACs. O candidato deverá assinar a declaração de ciência das normas no ato da designação (Anexos I e II) (MINAS GERAIS, 2020).

 

“A educação é um processo social, é desenvolvimento. Não é a preparação para a vida, é a própria vida.”

John Dewey (1933 apud JÚNIOR; NEUBERT, 2017)

Contato: (31)38615137  Servidoras: Nalú e Geralda                                                                                                    

Documentação necessária:

  • Requerimento próprio;
  • Contagens de tempo originais atualizadas(data de emissão de no máximo 02 anos) com assinatura do Inspetor Escolar;
  • Xerox de RG, CPF, PIS/PASEP, certidão de casamento, comprovante de endereço atualizado.

Procedimentos:

Pedido Inicial

O servidor deverá protocolar via protocolo da SRE requerimento próprio informando neste, e-mail e celular ativos juntamente com toda documentação.
Aguardar contato por e-mail da SRE , quanto análise do processo protocolado.

Servidor com requerimento protocolado na SRE

A fim de padronizar os atendimentos quanto às demandas de Averbação de Tempo e Certidão para fins de direito, esclarecemos que as análises são realizadas conforme ordem dos protocolos. Em casos de necessidade, os atendimentos presenciais referentes aos processos já protocolados e analisados deverão ser agendados previamente com as servidoras Geralda e/ou Nalú pelo telefone (31) 38615137 ou por e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

Servidores que já realizaram pedido no INSS, sem a devida instrução  e receberam  Carta Exigência do INSS

Protocolar xerox da Carta Exigência/INSS, CPF, RG, PIS/PASEP, comprovante de endereço atualizado e preencher requerimento comum, informando e-mail e celular ativos

 
 
 
 

 
A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais dando continuidade às ações de reorganização curricular e pedagógica do Programa de Fomento às escolas de Ensino Médio em Tempo Integral realizou no período de 05 a 07/11/2019 a Formação em Ações Protagonistas EMTI com a participação das escolas que ofertam o Ensino Médio Integral e Integrado propedêutico.
 
Da jurisdição da SRE Nova Era participaram 18(dezoito) jovens das Escolas Estaduais Agenor Guerra de Santa Maria de Itabira, Marques Afonso de São Domingos do Prata e Mestre Zeca Amâncio de Itabira, com os servidores das Escolas respectivamente, Giovani Alex de Souza - Professor de Projeto de Vida, Maria Angélica de Castro Magalhães - Vice-Diretora; Fabiana Cruz Ferreira - Coordenadora do EMTI  e a Analista Educacional  - Maria Jane Costa Lima Monteiro de Assis - Equipe EMTI -  SRE Nova Era. 
 
Os jovens protagonistas participantes deste evento são responsáveis pela replicação da Formação para mais 10(dez) estudantes das referidas escolas.
A replicação acontecerá ainda este ano. 
 
Os estudantes participantes desta Formação são os primeiros jovens protagonistas de Minas Gerais.
 
 

 
A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais dando continuidade às ações de reorganização curricular e pedagógica do Programa de Fomento às escolas de Ensino Médio em Tempo Integral realizou no período de 05 a 07/11/2019 a Formação em Ações Protagonistas EMTI com a participação das escolas que ofertam o Ensino Médio Integral e Integrado propedêutico.
 
Da jurisdição da SRE Nova Era participaram 18(dezoito) jovens das Escolas Estaduais Agenor Guerra de Santa Maria de Itabira, Marques Afonso de São Domingos do Prata e Mestre Zeca Amâncio de Itabira, com os servidores das Escolas respectivamente, Giovani Alex de Souza - Professor de Projeto de Vida, Maria Angélica de Castro Magalhães - Vice-Diretora; Fabiana Cruz Ferreira - Coordenadora do EMTI  e a Analista Educacional  - Maria Jane Costa Lima Monteiro de Assis - Equipe EMTI -  SRE Nova Era. 
 
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A replicação acontecerá ainda este ano. 
 
Os estudantes participantes desta Formação são os primeiros jovens protagonistas de Minas Gerais.
 
 

 
A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais dando continuidade às ações de reorganização curricular e pedagógica do Programa de Fomento às escolas de Ensino Médio em Tempo Integral realizou no período de 05 a 07/11/2019 a Formação em Ações Protagonistas EMTI com a participação das escolas que ofertam o Ensino Médio Integral e Integrado propedêutico.
 
Da jurisdição da SRE Nova Era participaram 18(dezoito) jovens das Escolas Estaduais Agenor Guerra de Santa Maria de Itabira, Marques Afonso de São Domingos do Prata e Mestre Zeca Amâncio de Itabira, com os servidores das Escolas respectivamente, Giovani Alex de Souza - Professor de Projeto de Vida, Maria Angélica de Castro Magalhães - Vice-Diretora; Fabiana Cruz Ferreira - Coordenadora do EMTI  e a Analista Educacional  - Maria Jane Costa Lima Monteiro de Assis - Equipe EMTI -  SRE Nova Era. 
 
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