RIO PIRACICABA

 

 CESEC MARTINHA DE OLIVEIRA ARAÚJO
 Nº do Processo  Data de Divulgação  Descrição do Objeto
01/2024 18/03/2024 Aquisição de 3 ( três ) Planos de telefonia Móvel com
3(três) chips diversos entre si.
02/2024  22/04/2024  Aquisição de ventiladores de mesa
03/2024  06/05/2024  Aquisição de 1 (Um) Projetor Multimídia para
uso Administrativo e Pedagógico.
04/2024  06/05/2024  Aquisição de 1 ( um ) Suporte para projetor multimídia.
06/2024  07/05/2024  Aquisição de 3 (três) Monitores para computador de 29’’ (polegadas)

 

 EE ANTONINO FERREIRA MENDES
 Nº do Processo  Data de Divulgação  Descrição do Objeto
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 EE MARINHO SILVA
 Nº do Processo  Data de Divulgação  Descrição do Objeto
1/2024 22/03/2024 Prestação de serviços de dedetização, desratização e limpeza de caixa d'água
 01/2024 26/03/2024  Contratação de Serviços de Limpeza de Caixa D’Água e Dedetização da Unidade Escolar
 02/2024 08/05/2024  Aquisição de itens de material de consumo para a cantina Escolar
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 EE PROFESSOR ANTÔNIO FERNANDES PINTO
 Nº do Processo  Data de Divulgação  Descrição do Objeto
02/2024 06/05/2024  TELEFONIA MÓVEL
 01/2024  07/05/2024  Material de Limpeza e EPIs
 03/2024  08/05/2024  Aquisição de Folha A4 e envelopes pardo
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 NOVA ERA

 

 EE DA VILA SANTA ROSA
 Nº do Processo  Data de Divulgação  Descrição do Objeto
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 EE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA
 Nº do Processo  Data de Divulgação  Descrição do Objeto
02/2024 26/03/2024 80.000 cópias xerográficas
04/2024 24/04/2024  Contratação de serviços contábeis
06/2024 30/04/2024  Aquisição de 150 botijões de gás cozinha P13.
05/2024 06/05/2024  Aquisição de Material de higiene e limpeza.
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 EE PADRE VIDIGAL
 Nº do Processo  Data de Divulgação  Descrição do Objeto
08/2024 01/04/2024   Aquisição de Papel sulfite A4 Branco 210x297mm 75g (entrega parcelada)
07/2024   03/04/2024    AQUISIÇÃO DE SERVIÇOS DE REPROGRAFIA
     
     
     

 

 

 

 
 

 ITAMBÉ DO MATO DENTRO

 

 EE EMÍDIO DE SALES
 Nº do Processo  Data de Divulgação  Descrição do Objeto
03/2024  07/03/2024 Aquisição de equipamentos
04/2024  21/03/2024 Aquisição de produtos de limpeza.
05/2024   27/03/2024  Contratação de contador para execução de serviços da Caixa Escolar Emídio de Sales
06/2024   17/04/2024  Plano de telefonia móvel controle,30 GB, Apps ,ligações e SMS ilimitados.
     

 

 

 

 
 
 

 FERROS

 

 CESEC PROFESSOR JÚLIO CARVALHO SOARES
 Nº do Processo  Data de Divulgação  Descrição do Objeto
01/2024 22/03/2024  CONTRATAÇAO DE PLANO DE TELEFONIA MOVEL
02/2024 02/05/2024  CONTRATAÇAO DE PRESTAÇAO DE SERVIÇOS DE CONECTIVIDADE E TELEFONIA FIXA
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 EE LEOPOLDINA BARROS DRUMOND
 Nº do Processo  Data de Divulgação  Descrição do Objeto
01/2024   03/04/2024   Plano Controle para Telefonia Móvel
02/2024 29/04/2024  Serviços de Conectividade/Internet para atender o setor administrativo da Escola por 10 meses.
03/2024 02/05/2024  RECARGA EM BOTIJÃO DE GÁS PARA COZINHA P13
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 EE PONCIANO PEREIRA DA COSTA
 Nº do Processo  Data de Divulgação  Descrição do Objeto
02/2024  12/03/2024 800 pacotes de Folha branca A4 com 500 unidades cada
05/2024   01/04/2024  Materiais de limpeza, higiene e utensílios
07/2024   18/04/2024  Fornecimento de Serviço de Conectividade/ Internet
     
     

 

 EE PROFESSOR ALCIDES FERNANDES DE ASSUNÇÃO
 Nº do Processo  Data de Divulgação  Descrição do Objeto
02/2024 11/03/2023 Aquisição de 80 (oitenta) botijões de gás de cozinha GLP de 13 KG
01/2024 11/03/2023 100.000 cópias xerográficas
04/2024  21/03/2024  Material de higiene, limpeza e descartáveis
03/2024  04/04/2024  Materiais de escritório e de papelaria
     

 

 EE SILVEIRA DRUMOND
 Nº do Processo  Data de Divulgação  Descrição do Objeto
01/2024 23/04/2024  Aquisição de 40 unidades de botijões de Gás de Cozinha (Botijão de 13KG).
02/2024  06/05/2024 

Contratação de Fornecimento de Serviço de Conectividade/ Internet -100MB Fibra Óptica.

     
     
     

 

 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

O Sistema Eletrônico de Informações (SEI) é uma plataforma que engloba um conjunto de módulos e funcionalidades que promovem a eficiência administrativa. Trata-se também de um sistema de gestão de processos e documentos eletrônicos, com interface amigável e práticas inovadoras de trabalho, tendo como principais características a libertação do paradigma do papel como suporte físico para documentos institucionais e o compartilhamento do conhecimento. Mais informações em: www.planejamento.mg.gov.br .

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Links úteis - SRE Nova Era:

 

Links úteis - Escola:

  • Formulário: Cancelar e/ou ordenar documentos no SEI - Escolas

 

Equipe SEI - SRE Nova Era

  1. Beatriz Rodrigues Grigório
  2. Elaine Aparecida Gomes Araújo Domingues
  3. Joseane Batista Ribeiro
  4. Leila Maria Ferreira Quintão Ribeiro
  5. Luciana Caldeira Quintão
  6. Sabrina Neves de Almeida Ribeiro
  7. Sheila Souto Mendes e Ferreira

 

Contato Equipe SEI - SRE Nova Era

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CERTIFICAÇÃO OCUPACIONAL DE DIRETOR DE ESCOLA ESTADUAL 2020/2021

A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) comunica a retomada do Processo de Certificação Ocupacional de Diretor de Escola Estadual divulgado por meio do Edital SEE Nº 02/2020,  e informa que aplicará a prova objetiva da Certificação Ocupacional de Diretor de Escola Estadual, no dia 24/10/2021.

1) O Instituto Avaliar será responsável pelas observações e garantia do cumprimento das medidas preventivas ao contágio do novo Coronavírus - COVID-19, durante todo o período de aplicação da prova, link de acesso a página  http://www.institutoavaliar.org.br/certificacao2020/

2) Medidas de prevenção:

2.1 Local de aplicação da prova

- Os locais serão demarcados com rotas no chão, para garantir o distanciamento.

- Nas salas de aplicação de prova, será estabelecido um maior espaço entre as carteiras, com redução da capacidade de pessoas, mantendo-se o distanciamento, os cuidados de higiene e ventilação.

- As portas e janelas serão mantidas abertas, na medida do possível.

- Serão afixados cartazes informativos sobre prevenção individual.

- O candidato terá acesso ao álcool em gel em diversos locais.

- O uso dos sanitários será controlado, para se evitar aglomeração.

- Não será permitida a permanência de candidatos nos corredores, antes do início da prova bem como após a sua finalização.

- Recomenda-se que cada candidato utilize sua garrafa de água, evitando o uso dos bebedouros, salvo para reposição de água.

 

2.2 Ingresso ao local da prova

Somente poderá ingressar ao local da prova o candidato que:

- Estiver utilizando máscara de proteção individual, que cubra boca e nariz.

- O ingresso e a permanência nas dependências do local de realização das provas estão restritos aos candidatos inscritos e, sendo o caso, às crianças das candidatas lactantes e seus acompanhantes devidamente cadastrados, a fim de se evitar aglomerações.

- Estiver com temperatura igual ou abaixo de 37,5°C, aferida pelo fiscal da organizadora do certame.

- Em caso de aferição de temperatura a superior a 37,5ºC, o candidato deverá ser submetido a uma contraprova com a utilização de aparelho reserva.

2.3  Durante a realização da prova

- O candidato deverá usar a máscara de proteção individual, que cubra boca e nariz, durante todo o tempo em que permanecer no local de realização da prova.

- A recusa em usar máscara, adequadamente, implicará na eliminação da prova e na retirada do candidato da sala.

- Os candidatos poderão entrar no local de aplicação portando seus próprios frascos de álcool em gel ou outros antissépticos para as mãos, desde que em frascos transparentes.

- O candidato poderá fazer lanche de consumo rápido no local de realização da prova, retirando a máscara de proteção individual, e recolocando-a imediatamente ao término da refeição.

2.4 Será eliminado do processo de Certificação Ocupacional de Diretor de Escola Estadual candidato que:

Recusar-se a utilizar a máscara de proteção individual, que cubra boca e nariz, durante todo o período em que estiver no local de realização da prova.

Descumprir as medidas sanitárias de prevenção à COVID-19, estabelecidas pela organização do certame.

Apresentar temperatura superior a 37,5°C.

 

Assunto: Repasse de informações, orientações e solicitações recebidas da SRE Nova Era e outras do Serviço de Inspeção Escolar.

Orientações e solicitações aos Gestores das Escolas Estaduais:

1) Matrículas 2020 

Para o Ano Letivo de 2020, a Rede Estadual de Ensino de Minas Gerais, através da SEE/MG, adotou um novo sistema para realizar a matrícula, conforme previsto na Resolução SEE n.º 4231, de 14 de novembro de 2019 e a Resolução SEE n.º 4253, de 18 de dezembro de 2019.

O sistema consiste em 04 (quatro) etapa, sendo elas:

  1. Renovação de matrícula:

Destinada a todos os alunos já matriculados na Rede Estadual. Realizada na própria escola, no período de 06/12/2019 a 20/12/2019;  

  1. Pré-matrícula:

Destinada a todos os candidatos que tiveram interesse em ingressar na Rede Estadual de Ensino, para aqueles que queriam transferir de unidade escolar ou para quem desejasse voltar aos estudos. Realizada on line através do endereço eletrônico: matriculaonline.educacao.mg.gov.br, no período 28/11/2019 a 06/01/2020; 

  1. Matrícula:

Realizada em duas chamadas, conforme descrito abaixo:

  • 1ª chamada: destinada aos estudantes que efetuaram a pré-matrícula/cadastro escolar e foram contemplados na primeira listagem. 
  • Para realização da matrícula, os pais/responsáveis deveriam comparecer presencialmente à escola para a qual foram alocados, conforme resultado divulgado no site  matriculaonline.educacao.mg.gov.br, no período de 20 a 27 de janeiro de 2020, munidos dos documentos utilizados na pré-matrícula, elencados no Art. 20 da Resolução SEE n.º 4231/2019, a saber:

I- Documento de Identidade ou, na sua ausência, Certidão de Nascimento do aluno, original e cópia; 

II- CPF do aluno, original e cópia, sendo obrigatória a apresentação se o aluno for maior de idade e facultativa se menor de idade;

III- Comprovante de residência, original e cópia, no nome de um dos pais/responsáveis ou do aluno. São considerados comprovantes válidos as contas de água, de energia ou telefone; 

IV - Histórico Escolar ou Declaração de Transferência, constando o ano de escolaridade para a qual o aluno está habilitado, ficando o original na escola.

  • 1° - Para o aluno menor de idade é necessária, ainda, a apresentação de documento de identidade e do CPF, originais e cópias, de um dos pais/responsáveis. 
  • 2° - Caso o estudante seja declarado com Deficiência, Transtornos Globais do Desenvolvimento e Altas habilidades/Superdotação, é necessária a apresentação de laudo médico, original e cópia (MINAS GERAIS, 2019). 

Ressalta-se que, de acordo com o Art. 21 da Resolução SEE n.º 4231/2019 “A não comprovação de qualquer requisito (idade, residência, deficiência) declarado pelos pais/responsáveis ou pelo próprio aluno, quando maior de idade, que tenha sido determinante para o encaminhamento àquela unidade escolar levará à perda da garantia à vaga naquela instituição, devendo o aluno se submeter ao processo de ocupação das vagas remanescentes”.

Atenção! 

o Sistema ficará aberto até as 14 horas de hoje, 29/01, exclusivamente para a confirmação das matrículas que foram realizadas no prazo de 20 a 27/01, isto é, dos alunos encaminhados pelo sistema na 1ª chamada. 

A não confirmação dos dados da matrícula no sistema, poderá acarretar a perda da vaga pelo aluno, uma vez que as matrículas não confirmadas retornarão ao sistema como vagas disponíveis para os encaminhamentos da 2ª chamada.

  • 2ª chamada: destinada aos estudantes que não foram direcionados na primeira fase, cujas opções ainda estão sendo analisadas sistematicamente para buscar a melhor alocação. Para realização da matrícula os pais/responsáveis deverão comparecer presencialmente à escola para a qual foram alocados, conforme resultado divulgado no site  matriculaonline.educacao.mg.gov.br (a partir do dia 02/02/2020), no período de 03 a 07 de fevereiro de 2020, munidos dos documentos utilizados na pré-matrícula, elencados no Art. 20 da Resolução SEE n.º 4231/2019, listados acima. Neste período, far-se-á necessária atenção ao Art. 21 da supracitada Resolução. 

OBS: Não serão alocados na 2º chamada os alunos que não confirmaram suas matrículas na primeira chamada; 

  1. Vagas Remanescentes

Destinadas aos alunos que não realizaram a renovação de matrícula e nem fizeram pré-matrícula. De acordo com o Memorando-Circular n.º 04/2020, será garantida a continuidade dos estudos, sempre em Unidade Escolar com vaga disponível.

A partir do dia 10/02/2020, serão disponibilizadas no site matriculaonline.educacao.mg.gov.br as vagas ociosas, descrevendo os locais e o período de escolarização a que elas correspondem.

Munidos desta informação, os pais/responsáveis deverão comparecer presencialmente à escola, munidos de todos os documentos necessários para deferimento da matrícula. 

OBS: O critério para deferimento das matrículas é ordem de chegada

2) Alteração no PAE 2020

As escolas que eventualmente sentirem necessidade poderão informar à SRE das demandas de alteração do PAE, a partir do dia 03/02/2020. 

3) Processo de Designação 2020

Com base nas Resoluções: Resolução SEE n.º 4230, 13 de novembro de 2019, Resolução SEE n.º 4257, de 06 de janeiro de 2020, Resolução SEE n.º 4265, de 15 de janeiro de 2020, Resolução SEE n.º 4279, de 23 de janeiro de 2020 e orientações correlatas a designação para a SRE Nova Era ocorrerá:

  1. On line

Destinada a cargos descritos no § 1º da Resolução SEE 4257/2020, a ser realizada em 2 chamadas, sendo a apresentação do candidato para a chamada inicial no dia 29/01/2020 e 04/02/2020 para a  2ª chamada, na própria escola;

  1. Presencial

Destinada aos cargos descritos no § 2º da Resolução SEE 4257/2020,  no período de 24/01 a 31/01/2020, em escolas polo, conforme cronograma de designações 2020, disponível em: http://srenovaera.educacao.mg.gov.br/2-uncategorised/671-novo-cronograma-designacao-presencial-2020

Importante: 

Ordem de prioridade para processar a designação (Art. 14 da Resolução SEE 4257/2020)

I – candidato inscrito e concursado para o município ou SRE e ainda não nomeado, obedecida a ordem de classificação no concurso vigente, desde que comprove os requisitos de habilitação definidos no Edital do Concurso;

II – candidato inscrito e concursado para outro município ou outra SRE e ainda não nomeado, obedecido ao número de pontos obtido no concurso vigente, promovendo-se o desempate pela idade maior, desde que comprove os requisitos de habilitação definidos no Edital do Concurso;

III – candidato inscrito habilitado, obedecida a ordem de classificação na listagem geral do município de candidatos inscritos anualmente;

IV – candidato habilitado não inscrito na listagem geral do município de candidatos inscritos anualmente; 

V– candidato inscrito não habilitado, obedecida a ordem de classificação na listagem geral do município de candidatos inscritos anualmente; 

1º Edital: Para candidatos a que se referem os incisos I a III;

A partir do 2º Edital: candidatos a que se referem os incisos IV e V, desde que não compareça nenhum candidato habilitado inscrito ainda não designado. 

Conforme § 4º do Art 14 da Resolução SEE 4257/2020, “Havendo o comparecimento de mais de um candidato na condição de não inscrito, os mesmos serão classificados aplicando-se os critérios estabelecidos na Resolução SEE nº 4.230/2019”.

No ato da designação, o candidato deve apresentar, pessoalmente, os documentos especificados listados no Art. 23 da Resolução SEE n.º 4257/2020, na forma indicada em cada inciso (original e cópia), que serão conferidos e arquivados no Processo Funcional do servidor.

Sistema Prisional e APAC: Seguir as orientações de Serviço SG/SB/SBB n.º 01/2020. Atenção aos itens 1.6 e 1., a saber:

1.6 - A direção da Escola Estadual deverá informar ao Diretor da Unidade Prisional e Presidente da APAC sobre a realização do edital de designação no ato de sua publicação, com todas as informações do processo;

1.7 - A direção da Escola Estadual, juntamente com o serviço de Inspeção Escolar e Pedagogo ou representantes da Unidade Prisional ou da APAC, deverão informar aos candidatos à designação, as normas e procedimentos relativos à atuação do profissional da educação quando do exercício nas escolas inseridas nas Unidades Prisionais e APACs. O candidato deverá assinar a declaração de ciência das normas no ato da designação (Anexos I e II) (MINAS GERAIS, 2020).

 

“A educação é um processo social, é desenvolvimento. Não é a preparação para a vida, é a própria vida.”

John Dewey (1933 apud JÚNIOR; NEUBERT, 2017)

Contato: (31)38615137  Servidoras: Nalú e Geralda                                                                                                    

Documentação necessária:

  • Requerimento próprio;
  • Contagens de tempo originais atualizadas(data de emissão de no máximo 02 anos) com assinatura do Inspetor Escolar;
  • Xerox de RG, CPF, PIS/PASEP, certidão de casamento, comprovante de endereço atualizado.

Procedimentos:

Pedido Inicial

O servidor deverá protocolar via protocolo da SRE requerimento próprio informando neste, e-mail e celular ativos juntamente com toda documentação.
Aguardar contato por e-mail da SRE , quanto análise do processo protocolado.

Servidor com requerimento protocolado na SRE

A fim de padronizar os atendimentos quanto às demandas de Averbação de Tempo e Certidão para fins de direito, esclarecemos que as análises são realizadas conforme ordem dos protocolos. Em casos de necessidade, os atendimentos presenciais referentes aos processos já protocolados e analisados deverão ser agendados previamente com as servidoras Geralda e/ou Nalú pelo telefone (31) 38615137 ou por e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

Servidores que já realizaram pedido no INSS, sem a devida instrução  e receberam  Carta Exigência do INSS

Protocolar xerox da Carta Exigência/INSS, CPF, RG, PIS/PASEP, comprovante de endereço atualizado e preencher requerimento comum, informando e-mail e celular ativos

 
 
 
 

 
A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais dando continuidade às ações de reorganização curricular e pedagógica do Programa de Fomento às escolas de Ensino Médio em Tempo Integral realizou no período de 05 a 07/11/2019 a Formação em Ações Protagonistas EMTI com a participação das escolas que ofertam o Ensino Médio Integral e Integrado propedêutico.
 
Da jurisdição da SRE Nova Era participaram 18(dezoito) jovens das Escolas Estaduais Agenor Guerra de Santa Maria de Itabira, Marques Afonso de São Domingos do Prata e Mestre Zeca Amâncio de Itabira, com os servidores das Escolas respectivamente, Giovani Alex de Souza - Professor de Projeto de Vida, Maria Angélica de Castro Magalhães - Vice-Diretora; Fabiana Cruz Ferreira - Coordenadora do EMTI  e a Analista Educacional  - Maria Jane Costa Lima Monteiro de Assis - Equipe EMTI -  SRE Nova Era. 
 
Os jovens protagonistas participantes deste evento são responsáveis pela replicação da Formação para mais 10(dez) estudantes das referidas escolas.
A replicação acontecerá ainda este ano. 
 
Os estudantes participantes desta Formação são os primeiros jovens protagonistas de Minas Gerais.
 
 

 
A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais dando continuidade às ações de reorganização curricular e pedagógica do Programa de Fomento às escolas de Ensino Médio em Tempo Integral realizou no período de 05 a 07/11/2019 a Formação em Ações Protagonistas EMTI com a participação das escolas que ofertam o Ensino Médio Integral e Integrado propedêutico.
 
Da jurisdição da SRE Nova Era participaram 18(dezoito) jovens das Escolas Estaduais Agenor Guerra de Santa Maria de Itabira, Marques Afonso de São Domingos do Prata e Mestre Zeca Amâncio de Itabira, com os servidores das Escolas respectivamente, Giovani Alex de Souza - Professor de Projeto de Vida, Maria Angélica de Castro Magalhães - Vice-Diretora; Fabiana Cruz Ferreira - Coordenadora do EMTI  e a Analista Educacional  - Maria Jane Costa Lima Monteiro de Assis - Equipe EMTI -  SRE Nova Era. 
 
Os jovens protagonistas participantes deste evento são responsáveis pela replicação da Formação para mais 10(dez) estudantes das referidas escolas.
A replicação acontecerá ainda este ano. 
 
Os estudantes participantes desta Formação são os primeiros jovens protagonistas de Minas Gerais.
 
 

 
A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais dando continuidade às ações de reorganização curricular e pedagógica do Programa de Fomento às escolas de Ensino Médio em Tempo Integral realizou no período de 05 a 07/11/2019 a Formação em Ações Protagonistas EMTI com a participação das escolas que ofertam o Ensino Médio Integral e Integrado propedêutico.
 
Da jurisdição da SRE Nova Era participaram 18(dezoito) jovens das Escolas Estaduais Agenor Guerra de Santa Maria de Itabira, Marques Afonso de São Domingos do Prata e Mestre Zeca Amâncio de Itabira, com os servidores das Escolas respectivamente, Giovani Alex de Souza - Professor de Projeto de Vida, Maria Angélica de Castro Magalhães - Vice-Diretora; Fabiana Cruz Ferreira - Coordenadora do EMTI  e a Analista Educacional  - Maria Jane Costa Lima Monteiro de Assis - Equipe EMTI -  SRE Nova Era. 
 
Os jovens protagonistas participantes deste evento são responsáveis pela replicação da Formação para mais 10(dez) estudantes das referidas escolas.
A replicação acontecerá ainda este ano. 
 
Os estudantes participantes desta Formação são os primeiros jovens protagonistas de Minas Gerais.
 
 

 

 

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