A partir desta segunda-feira (01/02) começa o período de matrícula para os alunos que fizeram o cadastro escolar pelo Sistema Único de Cadastro e Encaminhamento para Matrícula (SUCEM). Os pais e/ou responsáveis, ou estudantes com 18 anos ou mais, devem comparecer à escola para qual foram encaminhados e apresentar a documentação necessária (confira listagem abaixo). O período de efetivação da matrícula vai até o dia 12 de fevereiro.
A Superintendência Regional de Ensino Nova Era informa:
Se você é candidato/aluno da rede estadual, terá entre o dia 01/02 a 12/02/2021 para levar a documentação necessária à escola indicada e fazer sua matrícula.
Se você é candidato/aluno da rede municipal, siga as orientações da secretaria municipal de educação para confirmar sua matrícula.
A consulta da escola para qual o aluno foi encaminhado, poderá ser feita em consulta ao site cadastroescolar.educacao.mg.gov.br, tendo em mãos o número de inscrição, gerado no momento do cadastro no Sistema Único de Cadastro e Encaminhamento para Matrícula - SUCEM.
Em virtude da pandemia do novo Coronavírus, cada escola divulgará o cronograma para a realização da matrícula e estará preparada para receber os estudantes e/ou os responsáveis, respeitando as regras sanitárias.
Servidores da rede pública estadual de ensino de Minas Gerais podem fazer a pré-inscrição para participar do curso “Google for Education: recursos e possibilidades”. A formação foi elaborada pelas equipes da Escola de Formação e Desenvolvimento Profissional de Educadores da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) e do Núcleo de Tecnologia Educacional das Superintendências Regionais de Ensino (SREs). A pré-inscrição dos interessados deve ser feita no site https://escoladeformacao.educacao.mg.gov.br/.