Solicitação de Vaga para Matrícula de Estudantes

As solicitações de vagas para matrícula de estudantes nas escolas estaduais pertencentes à SRE Nova Era, serão realizadas junto às Unidades Escolares, digitalmente, por e-mail até que haja o retorno presencial do serviço da secretaria escolar, ou através do preenchimento do formulário Solicitação de Vaga para Matrícula de Estudantes.

A SRE verificará a existência de vaga na escola onde houver a vaga, considerando o zoneamento e endereço do estudante. Disponibilizada a vaga, o solicitante será informado e enviará e-mail para a escola anexando todos os documentos exigidos.

A matrícula será realizada pela escola mediante análise da documentação completa, legível e será confirmada ao solicitante via e-mail.

Os endereços dos e-mail institucionais das escolas estaduais jurisdicionadas à SRE Nova Era poderão ser consultados através do link:

Contato Escolas Estaduais - Pandemia

Acesse o formulário para: Solicitação de Vaga para Matrícula de Estudantes

Orientações para solicitação de Transferência Escolar

Para solicitação da transferência de escola estadual o responsável pelo aluno ou o próprio aluno, se maior de 18 anos de idade, deverá enviar a solicitação do documento diretamente  para o e-mail institucional da escola, destacando no campo destinado ao assunto: TRANSFERÊNCIA - (NOME DO ALUNO). 

No corpo do e-mail,  deverá constar:

  1. o nome da escola da qual requer sua transferência; 
  2. o nome completo do aluno;
  3. o ano de escolaridade;
  4. a identificação dos responsáveis ou do próprio aluno, se maior de 18 anos; 
  5. telefone de contato.

Anexar ao e-mail a cópia do documento de identidade ou certidão de nascimento do aluno, e, se for menor de idade, cópia do documento de identidade, com foto, do seu responsável. Caso o aluno seja maior de 18 anos, somente a cópia do seu documento de identidade, com foto, deverá ser encaminhada.

Após providências pela escola, o solicitante receberá via e-mail a Declaração de Transferência assinada eletronicamente pelo diretor da escola juntamente com a Ficha Individual do estudante.

Apresentação

O Programa de Convivência Democrática fundamenta-se nas concepções de Educação em Direitos Humanos e na formação integral dos sujeitos em suas diversas dimensões;

Educar para a promoção, a defesa e a garantia dos direitos humanos, que é a finalidade deste programa, implica o respeito à dignidade da pessoa humana, o reconhecimento e a valorização das diferenças e das diversidades no ambiente escolar, assegurando o direito ao acesso e à permanência na escola com qualidade.

Pretende articular projetos e estratégias educativas com outras Ações da SEE:

❖    Programa Escola Aberta Minas Gerais

❖    Ações de Educação Integral

❖    A educação especial na perspectiva da educação inclusiva

❖    Campanha Afroconsciência

❖    Itinerários Avaliativos

Para mais informações sobre o Programa, clique aqui e acesse, também, as orientações abaixo:

Apresentação do Programa de Convivência

Programa de Convivência Democrática

Minuta do Plano de Convivência Democrática

Levantamento de ações em gênero e diversidade

Caderno de orientações

Analista Educacional responsável:

 

CONTATOS

 

(31) 3861-5113

 

 

SRE Nova Era
Rua Carlos Augusto Felipe, 71 - Serra
Nova Era/MG - 35920-000
sre.novaera.gab@educacao.mg.gov.br