A avaliação de desempenho é uma importante ferramenta gerencial que permite o acompanhamento e a aferição do trabalho dos servidores, estimulando a reflexão e a conscientização sobre seu papel no contexto organizacional. Tal processo tem o objetivo de aprimorar o desempenho do servidor, contribuindo para a implementação do princípio da eficiência na Administração pública.

Passo a passo para o servidor consultar documentos e notas no SISAD

Legislações:

Resolução SEPLAG - SEE 7110/2009 (AED e ADI)
Decreto 45851 - 2011, de 28/12/2011 (AED)
Decreto 44559 - 2007, de 29/06/2007 (ADI)
Formulário:  Instrumento de avaliação - Resolução SEPLAG - SEE 7110/2009
Formulário: PGDI, Termo de avaliação (AED e ADI) e Parecer Conclusivo - Res. SEPLAG - SEE 7110/2009
Passo a passo - importação de PGDI
Passo a passo - importação do  acompanhamento do PGDI
Passo a passo - importação da comissão de avaliação, derivação de comissão, Instrumento de avaliação e notificação do resultado.
Cronograma de Avaliação - 2019. Indisponível

PROAD

O Programa da Avaliação de Desempenho - PROAD foi desenvolvido pela Diretoria de Avaliação de Desempenho para dar suporte à implementação e monitoramento do processo de Avaliação de Desempenho dos servidores em exercício na Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais.

O programa está preparado para uso no Sistema Operacional Windows. Verifique as configurações do Excel quanto a habilitação de "Macro" e "Cálculo Interativo". Assim que abrir o arquivo, clique em HABILITAR EDIÇÃO e em seguida HABILITAR CONTEÚDO. Assim o programa estará pronto para o uso.
Modelo de PROAD 

 
 
 
 
 
 
 
 
 

Os diretores, especialistas, coordenadores da Educação Integral - Ensino Médio propedêutico, professores do Projeto de Vida das escolas Estaduais Mestre Zeca Amâncio, Marques Afonso e Agenor Guerra e uma analista da SRE Nova Era participaram de duas formações realizadas pela SEE MG em parceria com o Instituto ICE - Instituto de Corresponsabilidade pela Educação: Projeto de Vida e Rotinas Pedagógicas, na semana de 26 a 30/08/2019.

FOTO 1

O novo modelo da Educação Integral - Ensino Médio propedêutico é pautado em três eixos estruturadores garantia da excelência no desempenho acadêmico, solidez na formação de valores, desenvolvimento de um conjunto de competências fundamentais para transitar e atuar diante dos desafios e das exigências do mundo contemporâneo.

 FOTO 2

A Formação Rotinas Pedagógicas se constituiu em um estudo dos tempos destinados aos componentes curriculares da Base Nacional Comum Curricular e da sua Parte Diversificada,

bem como pelas Práticas Educativas e rotinas e práticas pedagógicas diárias que devem ser cuidadas pela Gestão da Escola.

FOTO 3 

A formação sobre o Projeto de Vida foi pautada na premissa de que o projeto de vida é uma tarefa para a vida inteira porque parte de um ponto, que é o autoconhecimento e focaliza outro ponto, onde se deseja chegar.

“O conhecimento marca a diferença entre aquilo que fomos, que somos ou viremos a ser, pois conhecer é crescer. E pelo conhecimento conquistamos novas possibilidades, novos sentidos para perceber e bservar, novo entendimento para compreender e novas linguagens para explicar.”

 

Fonte: Ivani Martins 

 

 

 

O Ministério da Educação - MEC lançou, através da Portaria nº 4 de 04 de janeiro de 2018, o Programa Mais Alfabetização, que visa fortalecer e apoiar as escolas no processo de alfabetização, para fins de leitura, escrita e Matemática dos estudantes matriculados nos 1º e 2º anos do Ensino Fundamental.

 

O Programa observa as determinações da LDBEN 9394/1996, bem como a BNCC, Resolução CNE/CP nº 02 de 22 de dezembro de 2017, no que se refere ao desafio de fazer com que a ação pedagógica tenha como foco a alfabetização nos dois primeiros anos do Ensino Fundamental.

 

O Programa será implementado mediante apoio técnico e financeiro do MEC. O apoio técnico dar-se-á por meio de processos formativos, auxílio do Assistente de Alfabetização às atividades planejadas em conjunto com o Professor Alfabetizador. O apoio financeiro às Unidades Escolares dar-se-á por meio da cobertura de despesas de custeio, nos moldes operacionais e regulamentares do Programa Dinheiro Direto na Escola PDDE.

 

O Programa tem como objetivos:

 

  • Garantir apoio adicional, prioritariamente no turno regular, por um período de dez horas semanais, do Assistente de Alfabetização ao Professor Alfabetizador das Unidades Escolares Vulneráveis (Grupo 01);
  • Garantir apoio adicional, prioritariamente no turno regular, por um período de cinco horas semanais, do Assistente de Alfabetização ao Professor Alfabetizador das Unidades Escolares não Vulneráveis (Grupo 02);
  • Fortalecer a gestão das Secretarias de Educação, das Unidades Escolares e do monitoramento processual da aprendizagem;
  • Formar o Professor Alfabetizador, o Assistente de Alfabetização, as Equipes de Gestão das Unidades Escolares e das Secretarias de Educação.

 

ESCOLAS INTEGRANTES 2019 

 

PORTFÓLIOS 2018

 

FUNDAMENTAÇÃO LEGAL/ORIENTAÇÕES 

 

OFÍCIOS 

 

ANALISTA EDUCACIONAL RESPONSÁVEL

Maria Jane Costa Lima Monteiro de Assis

CONTATOS

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

(31) 3861-5113

 

 

Cronograma

19/11/2018 - Segunda-feira 

Abertura da Semana de Educação para a vida.

Hino Nacional

Mensagem com a professora de Arte, Ana Ananias.: A Escola. - Paulo Freire

 

20/11/20l8 - Terça-feira

Teatro: Tema: Consciência Negra (Festa das Cores)

Apresentação da História: "O Vendedor de Balões", contada e encenada pela professora de Arte, Ana Ananias e alunos do 6º ao 9º Ano, onde é evidenciado o valor do ser humano, independente da raça.

Valores internos são os que fazem as pessoas e capacitam-nas para constante evolução.

Apresentação de Dança pelos alunos do 8º e 9º anos.

 

21/11/2018 - Quarta feira

"Cine para a Vida" - Vídeos trabalhados com os alunos pelas professoras de Língua Portuguesa, Estefânia Batista Rodrigues e Huádia Mira Gomes

Dudu e o lápis cor da pele - (O significado do lápis cor da pele)

Música: Vamos nos amar

Entrevista sobre racismo

Consciência Negra: História

Exposição de Mensagens pelos alunos do 6º Ano A e 6º Ano B, sobre o tema das apresentações.

 

22/11/2018 -  Segunda-feira

Palestra Pastor Márcio - Tema: Dia Mundial de Ação de Graças

Jogo da Gratidão com participação de cada representante das turmas.

 

23/11/2018 - Sexta-feira

Montagem da Feira de Ciências com a participação de todos os alunos e professores.

 

24/11/2018 - Sábado

Feira de Ciências

Turma: 6º Ano A

Tema: Desperdício e Sustentabilidade

           Energia Eólica/Energia Solar

 

Turma: 6º Ano B

Tema: Reciclagem

 

Turma: 7º Ano A

Tema: Fungos e Bactérias

 

Turma: 8º Ano A

Tema: Alimentação Saudável

 

Turma: 9º Ano A

Tema: Drogas Ilícitas

 

Turma: 9º Ano B

Tema: Experiências Químicas

 

Feira de ciências - Experiências químicas exploradas pelo aluno Fabrízyo 9ºB

 

Feira de Ciências - Desperdício e sustentabilidade - Explicação do aluno Marcelo

 

Consciência Negra - Apresentação com professora Ana

 

 

 

 

 

 

SRE Nova Era
Rua Carlos Augusto Felipe, 71 - Serra
Nova Era/MG - 35920-000
sre.novaera.gab@educacao.mg.gov.br