A Superintendência Regional de Ensino Nova Era publica EDITAL destinado à seleção de servidores efetivos para atuar em vagas temporárias, no desenvolvimento de ações pedagógicas e de monitoramento relativos à operacionalização do Plano de Recomposição das Aprendizagens (PRA), instituído pela Resolução SEE nº 4825, de 8 de março de 2023. As inscrições começam em 29 de Fevereiro de 2024, quinta-feira e se encerram em 05 de Março, terça-feira. O formulário de inscrições pode ser acessado através do link https://forms.gle/Vw2qDHVhTVLaEJNp7 (é necessário e-mail institucional).

Os profissionais selecionados irão atuar nos Núcleos de Gestão Pedagógica Regionais. O resultado preliminar será publicado no dia 07/03/2024 e o resultado definitivo será publicado no dia 12/03/2024.

O objetivo da seleção dos profissionais é dar apoio às escolas estaduais na elaboração de estratégias de ensino para melhoria da aprendizagem e dos resultados dos indicadores educacionais da Rede Estadual de ensino de Minas Gerais, alinhado às perspectivas de desenvolvimento do Currículo Referência de Minas Gerais.

Para formar a estrutura operacional dentro das 55 escolas estaduais da regional, haverá a seleção de professores para os seguintes cargos/componentes Professor de Educação Básica (PEB) Língua Portuguesa, Professor de Educação Básica (PEB) Física,  Professor de Educação Básica (PEB) - Química   e Especialista em Educação Básica (EEB). Vale destacar que este processo não se constitui em concurso público de provas ou de provas de títulos.

É de inteira e exclusiva responsabilidade do inscrito neste processo de seleção interna acompanhar todas as publicações e convocações sobre o certame, as quais serão divulgadas exclusivamente no site da SRE: https://srenovaera.educacao.mg.gov.br/

Vale pontuar que a seleção de candidato nas vagas previstas neste edital não gerará, em hipótese alguma, incremento salarial em virtude da função e atribuições desempenhadas, não havendo, também, quaisquer prejuízos em sua remuneração. A pessoa integrante do PRA cumprirá sua carga horária acrescida de extensão (se houver) mais 4 horas de planejamentos (individual e coletivo). 

O Processo de Seleção Interna será conduzido por Comissão Avaliadora composta por membros a serem designados pela Superintendente Regional de Ensino. A Comissão Avaliadora irá analisar a documentação dos candidatos inscritos, classificá-los conforme previsto nos critérios do edital, analisar os recursos e realizar as publicações de listagem final.

Link do Edital: https://docs.google.com/document/d/1o28bSjzEedwwonKUPLpqd7f30s-6uIj8rZ0R_uHgc4Y/edit 

Link do formulário de inscrição: https://forms.gle/Vw2qDHVhTVLaEJNp7

 
 

 

 

SRE Nova Era
Rua Carlos Augusto Felipe, 71 - Serra
Nova Era/MG - 35920-000
sre.novaera.gab@educacao.mg.gov.br