Localizada desde 15/10/1971 à rua Carlos Augusto Felipe, nº 71, no Bairro Serra na cidade de Nova Era/MG, a Superintendência Regional de Ensino Nova Era - SRE - foi criada pelo Decreto Nº 12480 de 03/03/1970 com propósito de ser uma Instituição Pública com finalidade de exercer, regionalmente, as ações de supervisão técnica, orientação normativa, cooperação e de articulação e integração Estado e município, em consonância com as diretrizes e políticas educacionais.

Ela se apresenta dividida em 03 (três) Diretorias, a saber: Diretoria Educacional; Diretoria de Pessoal e Diretoria Administrativa e Financeira e 01 (uma) Assessoria de Gabinete que visam dar suporte às escolas a ela jurisdicionadas.

A SRE Nova Era atende às 55 - cinquenta e cinco - escolas estaduais e um Colégio Tiradentes da Polícia Militar - CTPM - Unidade Dr. José de Grisolia, escolas da rede municipal, escolas privadas de 15 - quinze - municípios, sendo eles: Bela Vista de Minas, Dionísio, Ferros, Itabira, Itambé do Mato Dentro, João Monlevade, Nova Era, Passabém, Rio Piracicaba, Santa Maria de Itabira, Santo Antônio do Rio Abaixo, São Domingos do Prata, São Gonçalo do Rio Abaixo, São José do Goiabal e São Sebastião do Rio Preto. 

Atualmente seu quadro de pessoal é composto por 100 - cem - funcionários e é dirigida pelo Superintendente Joel dos Santos Pereira, desde 19 de setembro de 2023.

Endereço: Rua Carlos Augusto Felipe, nº 71. Bairro Serra, Nova Era/MG. CEP - 35920-000
Telefone: (31) 3861 5100
Site Oficial: http://srenovaera.educacao.mg.gov.br/ 
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.r

 

 

 

SRE Nova Era
Rua Carlos Augusto Felipe, 71 - Serra
Nova Era/MG - 35920-000
sre.novaera.gab@educacao.mg.gov.br