Dia 29/05/2019 será promovida pela SES/MG em parceria com o Centro de Telessaúde do Hospital das Clínicas da UFMG uma web aula sobre a “Prevenção do uso de tabaco, álcool e outras drogas”, às 15 horas, que convida a todos os profissionais da Educação para acompanhá-la e divulgà-la.

O abuso de drogas lícitas e ilícitas é uma preocupação mundial. O uso frequente do álcool e do tabaco causa prejuízos sociais, psíquicos e biológicos, além de implicações para a vida futura dos usuários (de acordo com comprovação cientifica e estatística).

No Brasil, o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) tipifica como criminosa a conduta de quem vende, fornece, ministra ou entrega bebidas alcoólicas e outros produtos capazes de causar dependência física ou psíquica em crianças ou adolescentes. Contudo, essas são práticas ainda observadas.

A escola é vista como um agente transformador. Cada adulto, familiar, profissional da Saúde ou da Educação, representante da comunidade, têm importante papel na orientação da criança e do adolescente oferecendo-lhe a oportunidade da informação, contribuindo para que se torne habilitado e capaz de cuidar de sua vida com qualidade.

Essa é uma oportunidade de ouvir informações sobre esse assunto e repensar como planejar a prevenção nos ambientes escolares.

No folder abaixo segue endereço eletrônico para acompanhamento da web aula e outras informações.

 

 

Fonte: Coordenadoria de Promoção da Saúde e Controle do Tabagismo

Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais

Reportagem: Ivani Martins

 

 

 

 

 

SRE Nova Era
Rua Carlos Augusto Felipe, 71 - Serra
Nova Era/MG - 35920-000
sre.novaera.gab@educacao.mg.gov.br