No dia 24/08/2023 a SRE Nova Era realiza entrega dos Chromebooks para a equipe do Plano de Recomposição das Aprendizagens - PRA.

Aliada à proposta da SEE/MG de um novo contexto escolar, com a tecnologia como propulsora da aprendizagem, a iniciativa em apoiar as escolas estaduais na elaboração de estratégias de ensino com foco na melhoria da aprendizagem dos estudantes por meio do Currículo Referência de Minas Gerais na educação básica e nos indicadores educacionais da rede estadual, por meio do Plano de Recomposição das Aprendizagens – PRA.

O Chromebook é um dispositivo versátil personalizado para a educação, com aplicativos e diversas ferramentas voltadas para o uso pedagógico. Um computador portátil, fino e leve, pronto para usar e que oferece rapidez e agilidade nos seus trabalhos e tarefas do cotidiano. Todos os seus arquivos poderão ser armazenados na nuvem e poderá ser acessado quando e onde quiser, inclusive por meio dos dispositivos móveis.

A união de equipamentos, materiais pedagógicos e a plataforma Digital de ensino (Google Sala de Aula), visa contribuir para a melhoria do processo de aprender e ensinar. Sendo assim, o Chromebook, poderá ampliar as possibilidades na prática pedagógica cotidiana dos professores e consequentemente facilitará a integração com as atividades escolares.

Todos os Professores do Ensino Médio e Especialistas, da Rede Estadual de Ensino de Nova Era, também receberão o Chromebook, em breve.

Para saber mais sobre o Chromebook acesse: Manual Chromebook

 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

 

SRE Nova Era
Rua Carlos Augusto Felipe, 71 - Serra
Nova Era/MG - 35920-000
sre.novaera.gab@educacao.mg.gov.br