O concurso, realizado em conjunto com a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão de Minas Gerais (Seplag-MG), tem como finalidade o preenchimento de cargos das carreiras de Professor de Educação Básica (PEB), Especialista em Educação Básica (EEB), Analista Educacional (ANE), Analista de Educação Básica (AEB), Técnico da Educação (TDE) e Assistente Técnico de Educação Básica (ATB), do quadro de pessoal da SEE/MG. 

São 19.878 vagas em todo o estado, para atuação em unidades escolares, Superintendências Regionais de Ensino (SREs), Núcleos de Acolhimento Educacional (NAEs), Centros de Referência em Educação Especial Inclusiva (CREI) e na Unidade Central. 

 

Inscrições

As inscrições podem ser realizadas a partir das 16h de 31/07/2023, até as 16h do dia 29 de agosto, por meio do site https://conhecimento.fgv.br./concursos/seemg23. Após o preenchimento do requerimento de inscrição — em que serão indicadas as opções de cargo e atuação desejadas —, o candidato deve gerar e imprimir o Documento de Arrecadação Estadual (DAE) que estará disponível para impressão no ato da inscrição. 

O DAE deve ser pago até o dia 30 de agosto. Os valores das taxas de inscrição são de R$ 43,00 para cargos que exigem curso superior, e de R$ 38,00 para cargos que exigem apenas o nível médio técnico. 

Os candidatos poderão realizar mais de uma inscrição no Concurso Público, desde que não haja coincidência nos dias/turnos de aplicação das provas — e sejam observadas as normas constitucionais de acumulação de cargos no momento do exercício. Para cada cargo, deverá ser feita uma inscrição, assim como o pagamento das respectivas taxas. 

Para que os candidatos se mantenham atualizados quanto às informações sobre o concurso, é necessário o acompanhamento no site da SEE/MG e também na página da Fundação Getúlio Vargas (FGV), que é a responsável pela realização do certame. O resultado final será homologado pela Seplag/MG e pela SEE/MG, mediante publicação no Diário Oficial, e divulgado no site da FGV

Link para inscrição: inscreva-se aqui

  • Inscrição presencial na SRE

Para quem não tiver acesso a um computador, a SEE disponibiliza em cada sede das 47 SREs, um equipamento com acesso à internet para a realização das inscrições.

Na SRE Nova Era o atendimento acontece em dias úteis, até 29 de agosto de 2023, das 9h às 12h.

 

Provas

As provas serão aplicadas em Belo Horizonte e nas cidades-sede das Superintendências Regionais de Ensino (SREs).

>>No dia 22 de outubro de 2023 das 08h00 até as 12h00 para o cargo de Professor da Educação Básica (PEB) e das 15h00 até as 19h00 para os cargos de Especialista em Educação Básica (EEB) e Analista Educacional – Inspetor Escolar (ANE – IE).

>>No dia 29 de outubro de 2023 das 14h00 até as 18h00 para os cargos de Técnico da Educação (TDE), Assistente Técnico de Educação Básica (ATB), Analista Educacional (ANE) e Analista da Educação Básica (AEB), segundo o horário oficial de Brasília/DF.

 

Acesse o Edital, Cronograma e Documentos Complementares em: https://www.educacao.mg.gov.br/concurso-publico-see-edital-no3-2023/



Fonte: www.educacao.mg.gov.br

 
 
 
 
 
 

 

 

SRE Nova Era
Rua Carlos Augusto Felipe, 71 - Serra
Nova Era/MG - 35920-000
sre.novaera.gab@educacao.mg.gov.br