Resolução que estabelece os procedimentos de ensino, diretrizes administrativas e pedagógicas do Calendário Escolar 2020 foi publicado nesta quinta-feira (19/12).
Disponível: <encurtador.com.br/bwV08>
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Resolução que estabelece os procedimentos de ensino, diretrizes administrativas e pedagógicas do Calendário Escolar 2020 foi publicado nesta quinta-feira (19/12).
Disponível: <encurtador.com.br/bwV08>
ATENÇÃO!
A maneira de garantir a sua vaga ou uma vaga para seu filho na rede estadual mudou!
A partir do próximo ano, 282 escolas estaduais mineiras estarão ofertando o Ensino Médio Integral para seus alunos.
Em nossa jurisdição, teremos 09 escolas estaduais, sendo que delas, 06 iniciarão a oferta da educação integral no ano de 2020.
A educação integral, nessas escolas, terão o protagonismo juvenil e a elaboração do projeto de vida como norte para suas ações.
O Diário Escolar Digital - DED - é um aplicativo utilizado pelos educadores da rede estadual de ensino, que facilita a rotina dos educadores como por exemplo, ao fazer o registro de frequência e nota dos alunos. A partir de agora, a ferramenta está mais simples, rápida e prática. Isso porque, a Secretaria de Estado de Educação - SEE - lançou nesta quinta-feira, 05/12, uma nova versão do aplicativo.
No dia 30 de novembro de 2019, os alunos do 3º ano do ensino médio da Escola Estadual Manoel Loureiro apresentaram o projeto desenvolvido na feira de Ciências da escola para a Comunidade Universitária de João Monlevade. Os estudantes apresentaram o projeto denominado “Curral Automatizado” durante a realização do Ateliê Técnico Científico das Engenharias da Faculdade Doctum de João Monlevade. O “Curral Automatizado”, de autoria dos alunos, consiste em um protótipo eletro-hidráulico que visa ajudar na caminhada do gado até áreas delimitadas, diminuindo o tempo, acidentes e dinheiro gasto no serviço.
Em cumprimento ao Calendário Escolar da SEE/MG 2019, nos dias 23 de novembro de 2019, a Escola Estadual Manoel Loureiro realizou a sua Feira de Ciências que, nesse ano, contou com uma dinâmica diferente de organização dos trabalhos do Ensino Médio. Pensando na inserção dos alunos no universo acadêmico, bem como na realidade de trabalho de inúmeras empresas, foram desenvolvidos, de Agosto a Novembro, projetos que tiveram como base o campo da pesquisa e o respeito ao método científico. Tal proposição se deveu à análise feita pelo grupo de professores junto da equipe pedagógica nas formações realizadas em reuniões de módulo II, por meio das quais chegou-se ao entendimento de que o ensino de Ciências nas escolas brasileiras é um desafio para professores e alunos, difícil de ser superado, apesar de se saber que esse é o caminho para o conhecimento científico e a inovação tecnológica no país e que se o Brasil pretende crescer em ciência, tecnologia e inovação, necessita cada vez mais de profissionais despertados por esse norte do ensino. Aliado a esse postulado, vivemos o estigma de que a escola pública é incapaz de produzir pesquisa e gerar conhecimento, atuando apenas como reprodutora de uma sociedade que está posta, desconsiderando a importância da atuação de cada indivíduo nos processos de mudança.