SRE Nova Era realiza a 1ª Mostra de Profissões
Evento realizado em parceria com instituições de ensino superior aproximou estudantes das possibilidades acadêmicas e profissionais da região .
Nos dias 26 e 27 de maio de 2026, a Superintendência Regional de Ensino de Nova Era, por meio da Diretoria Educacional e da Divisão da Equipe Pedagógica, promoveu a Mostra de Profissões, um importante evento voltado à orientação profissional e ao planejamento do futuro dos estudantes da região.
Realizada em parceria com instituições de ensino superior, a iniciativa teve como objetivo orientar, inspirar e apoiar os jovens na construção de seus projetos de vida, oferecendo informações sobre cursos, carreiras, oportunidades acadêmicas e perspectivas do mercado de trabalho.
Durante os dois dias de programação, aproximadamente 3 mil estudantes do 3º ano do Ensino Médio participaram da Mostra. O evento recebeu alunos de escolas públicas e particulares dos 15 municípios que compõem a jurisdição da SRE Nova Era: Bela Vista de Minas, Dionísio, Ferros, Itabira, Itambé do Mato Dentro, João Monlevade, Nova Era, Passabém, Rio Piracicaba, Santa Maria de Itabira, Santo Antônio do Rio Abaixo, São Domingos do Prata, São Gonçalo do Rio Abaixo, São José do Goiabal e São Sebastião do Rio Preto. Além de proporcionar um espaço de diálogo e aprendizado, os estudantes puderam conhecer as diversas possibilidades de formação profissional.
A abertura oficial da Mostra de Profissões contou com a presença do Superintendente Regional de Ensino de Nova Era, Joel dos Santos Pereira, do vice-prefeito de Nova Era, Moriá Benevides, e de Bruna Araújo Domingues, gestora da UNOPAR Polo Nova Era, que destacaram a relevância da iniciativa para o desenvolvimento educacional e profissional dos estudantes.
A Mostra reuniu representantes de importantes instituições de ensino superior da região e do estado, entre elas a Faculdade Anhanguera de Itabira, o Centro Universitário FUNCESI de Itabira, a UEMG de João Monlevade, a UNIFEI Campus Itabira, a UNOPAR Polo Nova Era, a UNINTER Polo João Monlevade, a Rede de Ensino Doctum de João Monlevade e a Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP).
Ao longo do evento, os participantes tiveram a oportunidade de visitar estandes, conhecer cursos de graduação, esclarecer dúvidas com professores e acadêmicos, além de obter informações sobre processos seletivos, bolsas de estudo e áreas de atuação profissional.
A realização da Mostra de Profissões reforça o compromisso da SRE Nova Era com a formação integral dos estudantes, contribuindo para que façam escolhas mais conscientes sobre seus caminhos acadêmicos e profissionais, fortalecendo seus projetos de vida e ampliando suas perspectivas para o futuro.
Clique aqui e assista ao vídeo oficial da 1ª Mostra de Profissões da SRE Nova Era.






