SRE Nova Era parabeniza os estudantes selecionados no programa Passaporte Mineiro do Conhecimento
O Passaporte Mineiro do Conhecimento é uma iniciativa da SEE/MG e promove a troca de experiências, o desenvolvimento de competências globais e a formação de jovens preparados para os desafios do século XXI.
A SRE Nova Era parabeniza os estudantes Nathan Mamedes Araújo Ferreira, da E.E. Luiza dos Santos Ferreira, e Lara Monteiro Quintão, da E.E. Desembargador Moreira dos Santos, selecionados para a 2ª edição do Passaporte Mineiro do Conhecimento, programa de intercâmbio e educação intercultural da SEE/MG, que oferece a jovens mineiros a oportunidade de estudar em até 28 países, como Alemanha, Canadá, Japão, África do Sul e Austrália.
A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) divulgou a lista dos 60 estudantes classificados para o Projeto Passaporte Mineiro do Conhecimento, iniciativa do Governo de Minas Gerais que promove a mobilidade acadêmica internacional de alunos da rede pública estadual. Os estudantes selecionados irão viajar no segundo semestre de 2026, completando o total de 150 bolsas de intercâmbio previstas para o Ciclo II do projeto.
O Passaporte Mineiro do Conhecimento é realizado pela SEE/MG, em parceria com a Fundação Helena Antipoff, e tem como objetivo ampliar o acesso à educação intercultural, promovendo a troca de experiências, o desenvolvimento de competências globais e a formação de jovens preparados para os desafios do século XXI.
A SRE Nova Era reconhece o empenho, a dedicação e o protagonismo dos estudantes selecionados, bem como o trabalho desenvolvido pelas equipes gestoras, professores e comunidades escolares, que contribuíram significativamente para essa conquista. Que essa experiência internacional seja marcada por muito aprendizado, crescimento pessoal e acadêmico, e represente novas oportunidades para a trajetória educacional dos participantes, inspirando outros estudantes da rede pública a acreditarem no poder transformador da educação.