Na última sexta-feira, dia 01 de março de 2024, a SRE Nova Era realizou a II Reunião Gerencial, com Diretores e Inspetores Escolares, das Escolas Estaduais jurisdicionadas à Regional. O  objetivo do encontro foi orientar as escolas acerca das campanhas e projetos desenvolvidos nas áreas pedagógica, financeira e de pessoal, enfatizando as ações e programas da Secretaria de Estado de Educação - SEE.

Uma emocionante apresentação musical dos alunos do 2º Ano do Ensino Médio, da Escola Estadual Nossa Senhora de Fátima, do município de Nova Era, Maria Clara, Clara Nunes e Luiz Davi, deu início ao acolhimento dos servidores presentes.

O Superintendente Regional de Ensino, Joel dos Santos Pereira, iniciou a reunião dando boas vindas a todos e reforçou as ações do Mapa Estratégico da Secretaria Estadual de Minas Gerais. O Mapa Estratégico da SEE/MG, construído entre o final de 2022 e início de 2023, é o documento que faz parte do planejamento estratégico da Secretaria, e une organização e foco em resultados para orientar e servir de guia para as ações a serem realizadas pela rede de educação, cuja missão é garantir acesso, permanência e aprendizagem dos estudantes nas escolas.

No período da manhã, a Diretoria Administrativa e Financeira - DAFI foi responsável por repassar informações e orientações das ações orçamentárias , financeiras e administrativas no âmbito da regional. Também a Diretoria de Pessoal - DIPE expôs as informações e orientações pertinentes à administração de pessoal e gestão de recursos humanos. E para finalizar, a equipe do Núcleo de Tecnologia Educacional - NTE dialogou sobre as ações de acompanhamento técnico tecnológico das instituições de ensino.

A Escola Estadual Vila Santa Rosa também foi destaque na II Reunião Gerencial. As alunas Maria Júlia Valeriano da  Silva,  Diovana Fernanda  D. da Silva e a Diretora Regiane Claudia Silva Napoleão, embalaram o início das atividades da tarde com uma apresentação musical encantadora.

No período da tarde, o evento contou com a presença e contribuições da Subsecretária de Articulação Educacional – SEE/MG, Kellen Silva Senra, que dialogou sobre ações, programas e projetos pedagógicos da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais. A Subsecretária fez exposições importantes sobre o acesso e permanência dos estudantes na escola, a melhoria da qualidade da educação em todas as etapas e modalidades da educação básica, a valorização profissional, o fortalecimento da gestão democrática e a melhoria do investimento público na educação.

Em continuidade, houve a apresentação do Sistema Eletrônico de Informações (SEI), onde foi reforçada a importância da utilização correta do Sistema, pelos Diretores Escolares, e firmada agenda de capacitação pelos Gestores SEI/SRE Nova Era, que será realizada nas próximas semanas com os servidores das escolas.

A Diretoria Educacional - DIRE também contribuiu com as  informações sobre as ações pedagógicas e de atendimento escolar.

Ao final, o Superintendente Regional de Ensino animou os presentes com uma dinâmica de interação e descontração, onde puderam refletir sobre a gestão colaborativa escolar.

A II Reunião Gerencial contou com a participação de cerca de 90 (noventa) servidores, entre diretores de escola, inspetores escolares e gestores da SRE de Nova Era.