Estudante da E.E. Luiz Prisco de Braga é selecionada no Concurso Cultural Cores de Minas
As obras selecionadas irão ilustrar as capas dos cadernos e livros que serão distribuídos gratuitamente para os estudantes da rede estadual de Minas Gerais.
A estudante Brunah de Souza, da Escola Estadual Luiz Prisco de Braga, de João Monlevade, foi uma das selecionadas no Concurso Cultural Cores de Minas, promovido pela SEE-MG, que convidou estudantes da rede estadual e das redes municipais a expressarem, por meio do desenho, sua visão sobre a escola, a sociedade e a cultura de Minas Gerais.Com o objetivo de valorizar a identidade cultural mineira, as obras selecionadas irão ilustrar as capas dos cadernos e livros que serão distribuídos para os alunos da rede estadual de Minas Gerais.
Os kits de materiais escolares serão distribuídos de forma gratuita para 100% dos estudantes da rede estadual de ensino. É a primeira vez na história de Minas que todos os alunos serão contemplados gratuitamente com materiais fundamentais para o processo de aprendizagem.
“Eu fui surpreendida em saber que um desenho meu estará na capa dos cadernos dos meus colegas neste ano. Eu estou no 2º ano do ensino médio e quero muito estudar Artes Cênicas na universidade. E vejo esse projeto, que valoriza a nossa arte, nossa criatividade, como um incentivo a mais para que eu possa seguir esse caminho que escolhi”, disse Brunah.
A SRE Nova Era parabeniza a estudante Brunah e todos os demais estudantes selecionados por essa importante conquista, que enche de orgulho suas escolas, comunidades e toda a rede de ensino. As obras escolhidas refletem o potencial artístico dos nossos jovens e reafirmam a importância de iniciativas que valorizam a arte como forma de expressão e identidade. Que este reconhecimento seja apenas o início de um caminho repleto de novas oportunidades e realizações.
Leia a notícia completa no site: www.educacao.mg.gov.br
![]() | ![]() |
![]() | ![]() |



