Diretrizes gerais sobre as Vedações Eleitorais do ano de 2026 25/06/2026 A SECOM-MG iniciou a adequação da comunicação institucional dos órgãos e entidades estaduais em razão do período eleitoral de 2026. As orientações visam garantir o cumprimento da legislação eleitoral e destacam que, a partir de 4 de julho de 2026, a publicidade institucional ficará vedada, salvo exceções legais. Foi disponibilizado um comunicado com orientações técnicas para apoiar as equipes nesse processo.
Última oportunidade para integrar o PRA 2026! 17/06/2026 A Superintendência Regional de Ensino de Nova Era divulga o Edital nº 9 do Processo Seletivo Interno (PSI) do Programa de Recomposição e Avanço das Aprendizagens (PRA) 2026.
SRE Nova Era realiza a 1ª Mostra de Profissões 03/06/2026 Evento realizado em parceria com instituições de ensino superior aproximou estudantes das possibilidades acadêmicas e profissionais da região .
A SRE Nova Era torna público o Resultado Final do Edital VIII 26/05/2026 A Superintendência Regional de Ensino de Nova Era torna público o Resultado Final do Edital VIII, destinado aos candidatos que manifestaram interesse em compor o Programa de Recomposição e Avanço das Aprendizagens.
O Programa de Recomposição e Avanço das Aprendizagens (PRA) torna público o Edital nº 8/2026 para composição da equipe da SRE Nova Era. 22/05/2026 Inscrições abertas para seleção de servidores efetivos PEB e Especialistas da Educação que desejam contribuir com a recomposição das aprendizagens e o fortalecimento das trajetórias escolares na SRE Nova Era.
Inscrições abertas para o Curso Básico de Libras I 20/05/2026 O Curso Básico de Libras I é oferecido pela Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais(SEE/MG), através da Superintendência Regional de Ensino de Nova Era e as inscrições estarão abertas até o dia 29/05/2026.
O Programa de Recomposição e Avanço das Aprendizagens (PRA) torna público o Edital nº 7/2026 para composição da equipe da SRE Nova Era. 06/05/2026 Oportunidade para servidores efetivos da educação interessados em fortalecer as ações pedagógicas e a recomposição das aprendizagens nas escolas da SRE Nova Era, com inscrições de 06 a 10 de maio de 2026.
SRE Nova Era realiza II Reunião Gerencial de 2026 29/04/2026 O encontro promoveu um importante momento de formação, integração e alinhamento entre profissionais da educação, com palestras, apresentação cultural e reflexões voltadas ao fortalecimento da gestão educacional.
SEE/MG abre inscrições para seleção de mentores e tutores do programa Ser Docente 2.0 27/04/2026 Processo seletivo interno oferece mais de 800 vagas para fortalecer a formação de professores em estágio probatório na rede estadual
Estão abertas inscrições para o Programa de Recomposição e Avanço das Aprendizagens (PRA). Participe do 6° Edital! 24/04/2026 ATENÇÃO, PROFESSORES(AS) E ESPECIALISTAS DA EDUCAÇÃO BÁSICA! Se você é servidor(a) efetivo(a) e deseja contribuir diretamente com a melhoria da aprendizagem dos estudantes da rede, essa é a sua oportunidade de fazer a diferença! Período de inscrição: 24 a 27 de abril de 2026 Onde se inscrever: https://forms.gle/DCZJdhSsTiqkk9ro6 Vagas disponíveis: Por que participar? Ao integrar o […]