A SRE Nova Era informa que já está recebendo os pedidos para a solicitação de CAT, de acordo com a Resolução SEE Nº 4475/2021.

Seguindo as Orientações expressas no Memorando Circular nº 1/2021/SEE/DDGE, o candidato não habilitado deverá apresentar Autorização para lecionar a Título Precário dentro do prazo de validade estabelecidos no documento (CAT), devendo ser renovado, se necessário, no decorrer do ano. (§2º, do art. 14 da Resolução SEE 4.475/2021).

O certificado de Avaliação de Títulos (CAT) tem validade de 1(um) ano. O candidato que possua CAT ainda não vencido poderá solicitar nova emissão para se adequar aos critérios de classificação nos termos da Resolução SEE Nº 4.475/2021, caso necessário.

Os candidatos podem encaminhar novo processo para a emissão da Autorização para lecionar das seguintes formas:

  • Preferencialmente, pelo correio eletrônico, com o requerimento digitalizado e assinado e toda documentação pertinente em formato PDF que deverá ser enviada para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
  • Pessoalmente ou por portador na SRE Nova Era no horário de 8h às 17 horas.
  • Via Correios para o seguinte endereço:

                     SRE Nova Era / Divisão de Gestão de Pessoal
                     Rua Carlos Augusto Felipe, 71 - Serra
                     Nova Era/MG
                     CEP 35920-000 

Os requerimentos protocolados nesta SRE serão analisados e as autorizações deferidas estarão disponíveis para a retirada ou envio pelos Correios de acordo com a demanda. Prazo para retirada do CAT é de 10 (dez) a 15 (quinze)  dias úteis.

Maiores informações com relação a documentação no link: https://www.srenovaera.educacao.mg.gov.br/servicos/cat

O requerente pode acompanhar o andamento da solicitação no seguinte endereço eletrônico: Acompanhamento de solicitação de autorização

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

 

SRE Nova Era
Rua Carlos Augusto Felipe, 71 - Serra
Nova Era/MG - 35920-000
sre.novaera.gab@educacao.mg.gov.br