A partir de parceria com profissionais liberais, a Rede de Ensino – Doctum e a Escola de Pais – Seccional João Monlevade, foram realizadas palestras e oficinas com os seguintes temas: Família, Direitos Humanos, Ações Afirmativas e Oficinas de resolução de Problemas.
A participação e envolvimento da comunidade escolar foram significativos e as atividades promovidas enriqueceram o trabalho escolar.

Foto 01 – Orientadora Educacional Maria José e palestrante Roberto Gonçalves da Escola de Pais do Brasil – Seccional João Monlevade com o tema “Somos família, uma escola de vida e amor”. Foto: Diretor Alexsandro.

Foto 02 – Professor Walter Veloso / Doctum, com a palestra “Direitos Humanos e Fundamentais: um olhar sobre a dignidade humana”.

Foto: Valéria.

Foto 03: A CENIBRA apresentou a Campanha de Saúde e Valores Humanos. Em um primeiro momento houve dinâmica em grupo com 20 alunos do ensino fundamental, com os temas gravidez na adolescência e bullying. Em seguida, apresentação teatral abordando os relevantes assuntos: Gravidez na Adolescência, Violência Doméstica, Abuso sexual, Bullying, Dengue, Febre Amarela, Violência ao Idoso e Drogas. Para finalizar houve sorteio de prêmios para os estudantes. Foto: Pedro Henrique.


 

 

SRE Nova Era
Rua Carlos Augusto Felipe, 71 - Serra
Nova Era/MG - 35920-000
sre.novaera.gab@educacao.mg.gov.br