A abertura da “ Semana Educação para a vida ” teve início no dia 19 de novembro com diversas atividades com o objetivo de despertar em toda a comunidade escolar aprendizados para a vida: Companheirismo, criatividade, responsabilidade, sustentabilidade e desafios, estão sendo marcos nesta semana dedicada a experiências exitosas no ambiente escolar.

Os alunos tiveram contato com diversas ações no decorrer desta semana como: palestras, rodas de conversa, oficina de brinquedos e atividades de envolvimento como capoeira e yoga.

A   culminância aconteceu no sábado (24/11) com exposições de trabalhos sobre a consciência negra: linha do tempo, maquetes e outros trabalhos diversos, com o objetivo de propor uma reflexão da situação dos negros desde a escravidão aos dias atuais. Foi desenvolvido paralelamente o Projeto Oficina de Matemática com ações onde os professores trabalharam diversas atividades práticas em sala de aula, despertando nos alunos o gosto pela aprendizagem por esse conteúdo. Os trabalhos foram expostos na Feira de Matemática.

Pretende-se, desta forma, contribuir significativamente no processo aprendizados dos alunos que vão além da sala de aula, envolver a comunidade escolar e promover uma semana rica de aprendizados.

Roda de conversa – mediadora Tereza Cristina – Trajetória dos negros no Brasil

Palestra Sr. Geraldo - Respeito e Tolerância

Feira de Matemática

Crédito texto e fotos: Direção da Escola Estadual “ Silveira Drumond ”