No dia dois deste mês na Escola Estadual “Silveira Drumond” a turma do 5º ano da professora Irma Santos Otoni Menezes, trabalhou a semana do Meio Ambiente com uma visita a uma nascente de água próxima da cidade. A visita teve o apoio da Polícia Militar do Meio Ambiente e de um Técnico da EMATER. 

No trajeto, as crianças puderam observar e conhecer a paisagem, os tipos de vegetação e o relevo local. Chegando lá, eles compreenderam como acontece o ciclo da água com uma palestra do Técnico da EMATER e viram de perto como a água brota da Terra. Tiveram a oportunidade com a ajuda dos Policiais , plantar mudas que levaram, garantindo assim, a preservação da nascente.

 

O projeto “Caminhando de mãos dadas com o Meio Ambiente” foi desenvolvido com a proposta de conscientizar os alunos de ações básicas para a proteção e preservação do ambiente e sua relação com a qualidade de vida e saúde. Pensando no futuro do planeta, uma vez que vivenciamos a seca e a falta de água; apostamos e acreditamos que nossos alunos através de nossas metodologias de ensino despertem uma visão crítica e se tornem inventores trazendo soluções para os problemas ambientais que estamos vivenciando hoje.  

 

Alunos vendo como água brota da Terra.
Alunos vendo como água brota da Terra.

 

 

Alunos da EE Silveira Drumond.
Alunos da EE Silveira Drumond.

 

 

Lema: 

 “A Educação qualquer que seja ela,

 é sempre uma teoria do conhecimento

 posta em prática”. 

Paulo Freire

 

 

 

 

 

SRE Nova Era
Rua Carlos Augusto Felipe, 71 - Serra
Nova Era/MG - 35920-000
sre.novaera.gab@educacao.mg.gov.br