Sabe-se que é de fundamental importância que o professor, a partir de uma perspectiva pedagógica participativa, encaminhe o processo avaliativo de forma dialógica, pois a aquisição da aprendizagem poderá ser melhor entendida por meio de um diálogo formativo, que possibilite que professor e aluno sejam agentes construtores e reconstrutores do processo ensino-aprendizagem, a partir de cada experiência vivida no decorrer da prática avaliativa. Dentre os gêneros textuais que tem como foco principal a oralidade, está o Seminário. Ele pertence à categoria vinculada à exposição com base na transmissão de conhecimentos específicos (técnicos ou científicos) a respeito de um assunto relacionado à determinada área do conhecimento. 

 O professor da disciplina "Noções de Microbiologia e Parasitologia", Reginaldo Melo, do Curso Técnico em Agente Comunitário de Saúde, da E. E. Trajano Procópio Alvarenga Silva Monteiro, de Itabira, vem ministrando aulas na qual ensina aos alunos da turma I e II do curso, a maneira correta de se comportar em um seminário, como utilizar a linguagem oral nas diversas situações comunicativas, especialmente nas mais formais, e também de se inteirar de todos os seus elementos constitutivos.

O assunto escolhido para exibição e avaliação foi “Vírus e Bactérias”, que se encaixa na matéria lecionada. 

 

Alunos do curso técnico em Agente Comunitário de Saúde da Escola Estadual Trajano Procópio

Alunos do curso técnico em Agente Comunitário de Saúde da Escola Estadual Trajano Procópio

Alunos do curso técnico em Agente Comunitário de Saúde da Escola Estadual Trajano Procópio

Alunos do curso técnico em Agente Comunitário de Saúde da Escola Estadual Trajano Procópio
Alunos do curso técnico em Agente Comunitário de Saúde da E. E. Trajano Procópio. Fotos: arquivo da escola

 

 

 

 

 

 

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