Não conseguimos esconder a surpresa.

Adversidades podem ter diferentes intensidades e origens, podem ser tão poderosas que são capazes de parar as atividades que muitos de nós desenvolvemos. Mas a história já mostrou que somos capazes de vencê-las, mesmo que isso exija muitas mudanças. 

Pois é justamente na esperança e na crença de que venceremos esta pandemia que a gestão da EEMZA tem se apoiado para continuar trabalhando e conquistando avanços e melhorias para a nossa escola. 

Naturalmente, não estamos sozinhos, mas sim, cercados de profissionais e parceiros que por meio de seu trabalho e dedicação tem permitido à escola produzir muitas informações, na verdade, excelentes informações, daquele tipo que não temos como deixar para fazer surpresa no retorno dos alunos, que é o que mais desejamos! 

Como não dá para esperar é preciso dizer que isso se deve a dois motivos principais:

O primeiro é porque se trata de uma informação muito bacana!

O segundo é porque todos os estudantes da EEMZA vão gostar demais de saber! 

Na verdade, há muitos outros motivos, como por exemplo, poder externar o zelo com o qual a EEMZA está sendo cuidada pela equipe de gestão e por todos os profissionais da nossa escola. Este zelo se reflete em possibilidades, e estas, são exploradas ao máximo para que a EEMZA fique cada dia mais bonita e ainda mais adequada ao bem estar dos estudantes e de toda a comunidade servida por nós.

A surpresa que não conseguimos mais esperar para contar é, como você já viu na linda foto acima, a revitalização das quadras da escola. As duas quadras receberam manutenção e reparos diversos e, como “cereja do bolo”, receberam nova pintura. 

A revitalização das quadras somente foi conquistada por meio de uma parceria firmada com a Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal de Itabira, chefiada pelo Professor José Gonçalves.

Extremamente sensível não apenas com as escolas municipais foi por meio de seus esforços que o secretário municipal de educação Professor José Gonçalves contemplou a EEMZA com o trabalho que deixou as duas quadras da EEMZA novinhas em folha. 

Agradecemos, em nome de toda a comunidade escolar, ao secretário de educação, Professor José Gonçalves, ao Prefeito de nosso município, Sr. Ronaldo Magalhães e aos profissionais que estiveram envolvidos na revitalização das quadras da escola, muitos deles, ex-alunos inclusive. 

Por hora, as equipes formadas pelos nossos alunos e alunas não podem desfrutar das quadras, isso enquanto permanecer a necessidade de isolamento, mas estamos na torcida para ver todos os nossos estudantes de volta em uma escola cada vez melhor!

Por: Prof. Hercules Avancini

Veja mais fotos aqui.

Disponível em: https://www.eemza.com.br/single-post/2020/07/07/N%C3%83O-CONSEGUIMOS-ESCONDER-A-SURPRESA

 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

 

SRE Nova Era
Rua Carlos Augusto Felipe, 71 - Serra
Nova Era/MG - 35920-000
sre.novaera.gab@educacao.mg.gov.br