Em tempo de isolamento social, a Superintendência Regional de Ensino Nova Era realiza Webconferência, por polos, com o propósito de maior  aproximação e alinhamento das ações com os Diretores(as) Escolares.

“Faça o teu melhor, na condição que você tem, enquanto você não tem condições melhores, para fazer melhor ainda!” Mário Sergio Cortella

Diretores(as) das Escolas Estaduais de João Monlevade e São Gonçalo do Rio Abaixo

Webconferência com diretores(as) das Escolas Estaduais de João Monlevade e São Gonçalo do Rio Abaixo

As reuniões acontecem sempre com a mediação da Diretora da SRE Nova Era, Jânua Caeli Gervásio Galvão e os Diretores relatam os desafios, sugestões e facilidades encontradas nesse momento de teletrabalho.

Muitos são os desafios relatados, todavia, a grande maioria dos(as) Diretores(as) são compromissados e estão dispostos a fazer o melhor possível para que todos os estudantes tenham, além de acesso ao PET (Plano de Estudo Tutorado) e outras ferramentas disponíveis, contato com os professores.

Neste momento, a troca de experiências é fundamental para que as boas práticas sejam compartilhadas e as dificuldades sejam amenizadas. 

“É emocionante ver o envolvimento das professoras, elas conseguiram criar uma rotina com os alunos.” Contribuiu Gilda Divina Teixeira - Diretora da Escola Estadual Antônio Loureiro Sobrinho.

“Grandes são os desafios, mas acredito que com o apoio de todos da equipe escolar, SRE, pais e alunos, venceremos esse momento.” Maria Moreira - Vice Diretora da E.E. Des. Moreira Santos.

O Diretor Rubens Brandão Gonçalves, da Escola Estadual João XXIII, da cidade de João Monlevade, compartilhou sua experiência de formação de grupos de alunos por turmas e também o funcionamento de turmas de reforço escolar, em Regime Especial de Atividades Não Presenciais.  

A Superintendente, Jânua, ressalta a cada encontro a importância de alcançarmos todos os alunos, restabelecendo o vínculo e minimizando os efeitos deste momento no processo ensino e aprendizagem. 

Diretores(as) das Escolas Estaduais de Itabira e Itambé do Mato Dentro

Webconferência com diretores(as) das Escolas Estaduais de Itabira e Itambé do Mato Dentro

Diretores(as) das Escolas Estaduais da cidade de Nova Era e  Ferros

Webconferência com diretores(as) das Escolas Estaduais da cidade de Nova Era e Ferros

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

 

SRE Nova Era
Rua Carlos Augusto Felipe, 71 - Serra
Nova Era/MG - 35920-000
sre.novaera.gab@educacao.mg.gov.br