O Núcleo de Tecnologia Educacional – NTE/DIRE/SRE Nova Era realiza, no período de 08 de agosto a 05 de setembro de 2017, a capacitação: Uso pedagógico das ferramentas tecnológicas - 2º Encontro Pedagógico para Especialistas de Educação Básica das das Escolas Estaduais e representantes das escolas municipais.

O conhecimento e as habilidades são fatores determinantes para bons resultados. Para isso é imprescindível alinhar os objetivos, compartilhá-los e aprimorá-los com o especialista escolar, responsável por motivar, gerenciar conflitos, multiplicar informações adquiridas e incentivar o desenvolvimento das ações da Escola de professores e alunos.

 Com essa perspectiva, a Diretoria Educacional - DIRE/SRE Nova Era, reforça com o grupo os eixos norteadores de trabalho do EEB, itens que devem ser referência para a atuação do especialista na Escola.

O curso visa articular o Linux Educacional Escola Interativa – sistema operacional instalados nos computadores das Salas de Informática das escolas -, portais, aplicativos do Google para gerenciamento das ações pedagógicas. Ele é presencial, na Sala de Informática, com carga horária de 06 horas e acontece nas cidades de Nova Era, João Monlevade, Itabira, Ferros, Santa Maria de Itabira e São Domingos do Prata.

Os participantes avaliam o Encontro positivamente e as expectativas para a multiplicação com os professores para a aplicação no dia a dia da Escola são as melhores, tanto pelo NTE/DIRE/SRE Nova Era quanto os especialistas.

Por Andréa dos S. Moreira Liuth.

Polo I - Especialistas das Escolas Estaduais das cidades de Nova Era e Bela Vista de Minas.Especialistas - Nova Era e Bela Vista de Minas

Polo I - Especialistas das Escolas Estaduais das cidades de Nova Era e Bela Vista de Minas.Especialistas - João Monlevade e São Gonçalo do Rio Abaixo

Especialistas das Escolas Estaduais das cidades de Ferros, Passabém, Snt. Antônio do Rio do Rio Abaixo e São Sebastião do Rio Preto.Especialistas - Ferros, Passabém, Santo Antônio do Rio do Rio Abaixo e São Sebastião do Rio Preto

Especialistas das Escolas Estaduais da cidade de Santa Maria de Itabira.Especialistas - Santa Maria de Itabira

Fotos: Jânua Caeli Gervásio Galvão e Sabrina Neves de Almeida Ribeiro

 

 

SRE Nova Era
Rua Carlos Augusto Felipe, 71 - Serra
Nova Era/MG - 35920-000
sre.novaera.gab@educacao.mg.gov.br