A Superintendência Regional de Ensino (SRE) Nova Era, realizou no período de 07 a 13 de fevereiro do ano de 2019, a “Capacitação Inicial sobre o Sistema Eletrônico de Informação (SEI)”. Neste primeiro momento, a Formação atendeu 65 servidores, entre Analistas, Técnicos, Diretores, Supervisores, Coordenadores e Inspetores. A capacitação foi coordenada e executada pela Equipe SEI, que é formada por 5 servidores, a saber: Beatriz Rodrigues Grigório, Estela Maria Lima, Sabrina Neves de Almeida Ribeiro, Sérgio Mayrink Soares e Sheila Souto Mendes e Ferreira.

Foram abordados temas como: O que é o SEI?, Impacto do SEI nas rotinas de trabalho, Legislação, Principais Funcionalidades, dentre outros.

A capacitação teve por objetivo a utilização do Sistema para atuação, tramitação de documentos com intuito de agilizar as análises dos processos que tramitam pela SRE x SEE/MG x demais órgãos públicos do ambiente.

O Sistema Eletrônico de Informações (SEI), é um sistema de gestão de processos e documentos arquivísticos eletrônicos, com interface amigável e práticas inovadoras de trabalho. Uma das suas principais características é a libertação do papel como suporte físico para documentos institucionais e o compartilhamento do conhecimento com atualização e comunicação de novos eventos em tempo real.

Foto 1: Capacitação na DAFI - Diretoria Administrativa e Financeira 

 

Foto 2: Capacitação na DivPes - Divisão de Pessoal

Autoras: Beatriz Rodrigues Grigório e Sabrina Neves de Almeida Ribeiro

 

 

 

SRE Nova Era
Rua Carlos Augusto Felipe, 71 - Serra
Nova Era/MG - 35920-000
sre.novaera.gab@educacao.mg.gov.br