No dia 10 de junho de 2020, a Divisão de Operações Financeiras da SRE Nova Era, aliada à Equipe de Prestação de Contas e acompanhada da Superintendente Jânua Caeli Gervásio Galvão, realizou videoconferência financeira a todas as escolas desta regional objetivando esclarecer as recentes informações acerca das ações a serem desenvolvidas durante o período de Pandemia.

As 58 escolas foram divididas em três grupos, um no período matutino e dois no período vespertino. Discorreu-se sobre liberações financeiras, prestações de contas e suas implicações no período de pandemia, execução financeira e documentação da caixa escolar, entre outros assuntos. Dada à apresentação, foi aberto espaço a questionamentos dos participantes e tais dúvidas foram prontamente esclarecidas. 

Logo após a videoconferência, Joel dos Santos Pereira, Diretor da Escola Estadual Manoel Loureiro, em João Monlevade, relatou que: "os constantes encontros realizados pela SRE Nova Era, tem nos possibilitado melhor compreensão das ações pactuadas/demandadas pela SEE, ao mesmo tempo, que dá ao gestor mais segurança para solucionar problemas e tomadas de decisões. O encontro de hoje, além de revisar as legislações relacionadas ao Setor Financeiro, de modo a atender este momento complexo, dirimiu dúvidas, garantindo uma melhor execução dos recursos financeiros destinados à atender a Comunidade Escolar."

 

Texto: Equipe DIVOF SRE Nova Era.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

 

SRE Nova Era
Rua Carlos Augusto Felipe, 71 - Serra
Nova Era/MG - 35920-000
sre.novaera.gab@educacao.mg.gov.br