Reconhecer práticas exitosas das escolas que, no momento de afastamento social, conseguiram encontrar soluções para o enfrentamento das dificuldades impostas pela pandemia da COVID-19 e mantiveram a relação com os estudantes.
Acesse aqui o Edital da SEE/MG: https://bit.ly/pge-ed-see
Acesse aqui o Edital de lançamento: https://bit.ly/pge-ed-lanc
 
Sobre o PGE 2020
Na edição especial 2020 do Prêmio Gestão Escolar o intuito é reconhecer e valorizar as escolas que estão se empenhando na solução dos desafios impostos pelo afastamento social de forma criativa, inovadora e comprometida com a continuidade da aprendizagem dos alunos, do apoio aos professores e colaboradores e com o vínculo deles com a escola.
 
Ao contemplar as escolas que inovaram sua prática, conseguiram manter alunos e professores conectados, criaram práticas pedagógicas que deram continuidade à aprendizagem, apesar do afastamento social, construíram soluções colaborativamente, o Prêmio, neste momento, se mostra importante para o reconhecimento e o estímulo dessas ações.
 
O gestor escolar, responsável pela organização administrativa e pedagógica tem papel fundamental nas ações de enfrentamento do enorme desafio imposto, entretanto, ele não age sozinho, ele precisa liderar a equipe escolar para alcançar resultados positivos.
 
Dessa forma, serão premiadas as equipes escolares (cada equipe sendo composta por um gestor, um coordenador e quatro professores, conforme especificado neste regulamento) que conseguiram transformar o momento de apreensão em soluções criativas e inovadoras de forma colaborativa e conjunta para manter o clima educacional apesar do afastamento social.
 
 
 
 
 
 
 

 

 

SRE Nova Era
Rua Carlos Augusto Felipe, 71 - Serra
Nova Era/MG - 35920-000
sre.novaera.gab@educacao.mg.gov.br