A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais dando continuidade às ações de reorganização curricular e pedagógica do Programa de Fomento às escolas de Ensino Médio em Tempo Integral realizou no período de 05 a 07/11/2019 a Formação em Ações Protagonistas EMTI com a participação das escolas que ofertam o Ensino Médio Integral e Integrado propedêutico.

Da jurisdição da SRE Nova Era participaram 18(dezoito) jovens das Escolas Estaduais Agenor Guerra de Santa Maria de Itabira, Marques Afonso de São Domingos do Prata e Mestre Zeca Amâncio de Itabira, com os servidores das Escolas respectivamente, Giovani Alex de Souza - Professor de Projeto de Vida, Maria Angélica de Castro Magalhães - Vice-Diretora; Fabiana Cruz Ferreira - Coordenadora do EMTI  e a Analista Educacional  - Maria Jane Costa Lima Monteiro de Assis - Equipe EMTI - SRE Nova Era.

Os jovens protagonistas participantes deste evento são responsáveis pela replicação da Formação para mais 10(dez) estudantes das referidas escolas.
A replicação acontecerá ainda este ano.

Os estudantes participantes desta Formação são os primeiros jovens protagonistas de Minas Gerais.

Foto: William Silva Gonçalves - Estudante da E.E. Agenor Guerra - Santa Maria  de Itabira.