A partir de hoje, 23/09, inicia-se o Programa de Reforço Escolar para Fortalecimento da Aprendizagem em algumas escolas da Superintendência Regional de Ensino Nova Era - SRE. A ação ocorrerá até novembro deste ano com a participação de estudantes que se encontravam em abandono dos estudos e que retornaram para as escolas após a Campanha de Busca Ativa realizada pela Secretaria de Estado de Educação.

A ação tem como objetivo potencializar as aprendizagens e consolidar habilidades básicas para o desenvolvimento de competências em Língua Portuguesa e Matemática dos estudantes da rede pública estadual de ensino.

O “Reforço Escolar para Fortalecimento das Aprendizagens” terá como público-alvo estudantes matriculados do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do 1º ao 3º ano do Ensino Médio que obtiveram nota inferior a 60% dos pontos distribuídos na soma do 1º e 2º bimestres, nos Componentes Curriculares de Língua Portuguesa e Matemática.

As aulas serão realizadas duas vezes por semana para cada componente curricular no período do contraturno do aluno ou em um sexto horário, dependendo da disponibilidade das instituições de ensino. O estudante que precisar de acompanhamento tanto em Língua Portuguesa quanto em Matemática, terá quatro aulas ao longo da semana. Para isso, a Secretaria de Estado de Educação - SEE/MG conseguiu garantir a alimentação daqueles estudantes que permanecerem na escola para participar das aulas de reforço.

Escolas da SRE Nova Era participantes do Programa de Reforço Escolar para Fortalecimento da Aprendizagem.

Fonte: Divisão de Equipe Pedagógica - DIVEP/SRE Nova Era