Seja a mudança que você quer ver no mundo - Mahatma Gandhi.

A coleta seletiva representa a maneira ecológica mais adequada para o descarte de resíduos sólidos. Associado ao tema de educação ambiental e do desenvolvimento sustentável, ela evita a poluição do solo e das águas.

Com o intuito de promover o início de ações nas escolas públicas e particulares para desenvolver o comprometimento e responsabilidade da população, através da conscientização de alunos que atuarão como agentes multiplicadores, gerando melhorias ambientais para amenizar os problemas relacionados à geração e destinação de resíduos sólidos em nossa cidade, foi feita uma reunião  organizada pela Superintendência Regional de Ensino, na escola Estadual Padre Vidigal, com a participação de representantes  da escola anfitriã, das  E.E. Dr. Leão de Araújo,  Centro de Educação Infantil Veredas, APAE Nova Era , Secretaria Municipal de Educação de Nova Era, Diretoria do Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Nova Era e da ASTRINE. O encontro foi direcionado e coordenado pela Dra. Juliana Araújo, juntamente com Senhor Cristiano Martins da Costa Guerra, Diretor do Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Nova Era.

O objetivo é dar continuidade a esse projeto no ano de 2019. Para isso, serão estabelecidas posteriormente, novas datas para o encontro do grupo e de outras entidades parceiras nessas ações. A reciclagem é uma das melhores soluções para o problema crescente da geração de resíduos, e contribuir para que este processo ocorra é responsabilidade de todo cidadão. Faça sua parte com a coleta seletiva e favoreça o meio ambiente e sua própria comunidade!

Texto: Analista Educacional -  Ivani Carvalho Martins.