Diretora da Superintendência Regional de Ensino Nova Era, Jânua Caeli Gervásio Galvão, participou na última quinta-feira, dia 18/06, do Programa Bate Papo com Royal Bento, na Rádio Alfa FM (105.3), com o tema: Desafios e Soluções na Educação e no Mundo pós Covid-19.

Além da Jânua, também participou da entrevista o psicólogo e Coaching Fabrício Reis.

Durante a entrevista, foram tratados diversos assuntos, entre eles, o ensino em época de pandemia, carga horária, ano letivo, critérios de avaliação e os benefícios que o Estado vem oferecendo para esse momento tão desafiador para os pequenos e grandes municípios.

Fora também discutida a importância dos pais ou responsáveis estarem envolvidos na vida escolar dos alunos, o que, por muitas vezes, fica sendo apenas responsabilidade da Escola. Discutiu-se ainda sobre o papel dos pais ou responsáveis e sua importância, sabendo que eles não são professores, mas precisam exercer o papel de pais, estipulando horários de estudo, acompanhando e monitorando os estudantes. Uma família interessada e participativa é sinônimo de motivação.

Ao finalizar, Jânua agradece o empenho e o esforço dos servidores da SRE Nova Era, professores, servidores e diretores da rede, família e estudantes, que estão colaborando com o Regime Especial de Atividades Não Presenciais, pois sem o apoio de todos, não seria possível alcançar os objetivos de restabelecer o vínculo escolar com os estudantes, retomar as aprendizagens e o cumprir a carga horária estabelecida em legislações.

Clique aqui e confira a entrevista completa.