A Secretaria de Estado de Educação (SEEMG) disponibilizou conforme previsto na Lei N° 7109 de 13/10/1977, para todos os servidores efetivos  do Quadro do Magistério da Rede Estadual de Ensino os processos de Remoção Regional e Estadual, no Sistema de Movimentação.

Estarão disponíveis no Sistema de Movimentação as inscrições para as modalidades de Remoção Estadual, Remoção Regional e Remoção por Permuta no período de 18 de abril  a 30 de abril de 2020, devendo todos os interessados  efetuar seu cadastro no endereço eletrônico www.movimentacao.educacao.mg.gov.br

Esclarecemos que o Banco de Permuta para a Remoção possibilita que os servidores com interesses com interesses afins  visualizem uns aos outros no  sistema e manifestem seu interesse na vaga que melhor lhes convier , podendo ainda acompanhar online o status  de sua solicitação por permuta, isto é, se ela foi aceita ou recusada.

Maiores informações: Processo de Remoção online  Manual de Remoção online