A Secretaria de Estado de Educação/SEE/MG informa a prorrogação do prazo de Renovação de Matrícula prevista na Resolução SEE n. 4.231/2019, publicada em 15 de novembro de 2019, que dispõe sobre a matrícula na Rede Estadual de Ensino para o ano de 2020.

Neste ano letivo, a SEE realiza melhorias objetivando a otimização e a ampliação do acesso ao processo de matrícula dos estudantes nas Escolas Estaduais.

Dado o volume de acessos ao SIMADE, para garantir a realização do período de matrícula de forma tranquila e organizada na escola, será prorrogado o prazo para a conclusão do processo de Renovação de Matrícula para o dia 11/12/2019.

A renovação de matrícula tem como público-alvo todos os alunos já matriculados na Rede Estadual em 2019 e que desejam continuar os estudos na mesma unidade de ensino, para o ano de 2020.

Dessa forma, os pais/responsáveis ou aluno, se maior de idade, devem apresentar os documentos necessários para a renovação de matrícula até o dia 11/12/2019.

É importante que a Unidade Escolar disponibilize a Ficha de Renovação de Matrícula e, se possível, material de escritório necessário para seu preenchimento.

A Unidade Escolar deve ainda estar atenta às normas e procedimentos estabelecidos na Resolução de matrícula, orientando a equipe da secretaria escolar sobre os procedimentos do processos de Renovação de Matrícula, a recepção/atendimento desse público e lançamento dos dados no SIMADE, realizando todos os procedimentos previstos até o dia 11/12/2019

Reforça-se que, para a garantia da operacionalização do processo de Renovação de Matrícula, é  importante o conhecimento do processo previsto no tutorial para o SIMADE, já enviado anteriormente. 

 
 
 
 
 
 

 

 

SRE Nova Era
Rua Carlos Augusto Felipe, 71 - Serra
Nova Era/MG - 35920-000
sre.novaera.gab@educacao.mg.gov.br