A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais publicou, no Diário Oficial de Minas gerais, do dia 14 de novembro, a Resolução SEE Nº 4.230/2019, que dispõe sobre critérios e define procedimentos para a inscrição e classificação de candidatos interessados em participar do processo de designação para 2020, nas escolas da Rede Estadual de Ensino e nas Superintendências Regionais de Ensino.

As inscrições começam às 10h do dia 19 de novembro e podem ser feitas até as 17h do dia 02 de dezembro. Os interessados devem acessar o endereço eletrônico www.designaeducacao.mg.gov.br

Antes de iniciar a inscrição, o candidato deverá se certificar da existência no município, da função e modalidade de ensino para a qual pretende se inscrever. O candidato poderá realizar até três inscrições de livre escolha, observando, no ato da designação, as normas vigentes para o acúmulo de cargos.

Conforme cronograma, será divulgada a partir do dia 06 de dezembro, a lista de classificação preliminar dos candidatos inscritos e, após o período de alteração ou correção de dados, a previsão é de que a lista com a divulgação da classificação definitiva seja publicada no dia 18 de dezembro.

Correção de dados

O processo de inscrição será composto de duas etapas. Na primeira etapa, entre os dias 19/11 e 02/12, o candidato fará sua inscrição, podendo alterá-la quantas vezes necessitar durante esse período. A cada alteração será emitido um novo comprovante, com as mudanças processadas. A classificação preliminar será processada com os dados da última alteração feita pelo candidato.

Já na segunda etapa, o candidato deverá conferir na listagem de classificação preliminar, os dados pessoais, o tempo de serviço e a habilitação/escolaridade/formação especializada, podendo alterá-los, se necessário, durante o período previsto que de acordo com o cronograma, é das 10 h do dia 06/12 até 17h do dia 12/12.

Esgotado o prazo de alteração da inscrição não será permitida a alteração de dados e a listagem de classificação definitiva será divulgada com previsão para o dia 18/12, no endereço eletrônico www.designaeducacao.mg.gov.br.

A SEE lembra aos candidatos a importância de conferir os dados informados no ato do cadastro, como e-mail e senha registrados, uma vez que os mesmos serão utilizados ao longo de todo processo de inscrição.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

 

SRE Nova Era
Rua Carlos Augusto Felipe, 71 - Serra
Nova Era/MG - 35920-000
sre.novaera.gab@educacao.mg.gov.br