Os diretores, especialistas, coordenadores da Educação Integral - Ensino Médio propedêutico, professores do Projeto de Vida das escolas Estaduais Mestre Zeca Amâncio, Marques Afonso e Agenor Guerra e uma analista da SRE Nova Era participaram de duas formações realizadas pela SEE MG em parceria com o Instituto ICE - Instituto de Corresponsabilidade pela Educação: Projeto de Vida e Rotinas Pedagógicas, na semana de 26 a 30/08/2019.

FOTO 1

O novo modelo da Educação Integral - Ensino Médio propedêutico é pautado em três eixos estruturadores garantia da excelência no desempenho acadêmico, solidez na formação de valores, desenvolvimento de um conjunto de competências fundamentais para transitar e atuar diante dos desafios e das exigências do mundo contemporâneo.

 FOTO 2

A Formação Rotinas Pedagógicas se constituiu em um estudo dos tempos destinados aos componentes curriculares da Base Nacional Comum Curricular e da sua Parte Diversificada,

bem como pelas Práticas Educativas e rotinas e práticas pedagógicas diárias que devem ser cuidadas pela Gestão da Escola.

FOTO 3 

A formação sobre o Projeto de Vida foi pautada na premissa de que o projeto de vida é uma tarefa para a vida inteira porque parte de um ponto, que é o autoconhecimento e focaliza outro ponto, onde se deseja chegar.

“O conhecimento marca a diferença entre aquilo que fomos, que somos ou viremos a ser, pois conhecer é crescer. E pelo conhecimento conquistamos novas possibilidades, novos sentidos para perceber e bservar, novo entendimento para compreender e novas linguagens para explicar.”

 

Fonte: Ivani Martins 

 

 

 

 

 

SRE Nova Era
Rua Carlos Augusto Felipe, 71 - Serra
Nova Era/MG - 35920-000
sre.novaera.gab@educacao.mg.gov.br